A Shop2gether, e-commerce de moda e lifestyle do Icomm Group, anunciou nesta quinta-feira (22) que está dando mais um passo em direção à moda sustentável com a criação de sua vertical de second hand, a 2ndshop.
“A iniciativa de criar a 2ndshop veio de uma vontade nossa de aumentar a vida útil das peças dentro do nosso negócio”, afirma Ana Isabel de Carvalho Pinto, CMO e cofundadora do Icomm Group. “Para isso, nós fechamos uma parceria com o brechó de luxo Cansei e Vendi, que na nossa visão é uma ótima forma de trazer o público que ainda não está acostumado a comprar peças usadas para dentro desse mundo.”
O projeto integra a vertical Change2gether, projeto da marca focado na fomentação de iniciativas socioambientais e conta com uma curadoria inicial de 200 produtos de luxo vintage, entre bolsas, sapatos e roupas de marcas como Hermès, Chanel, Dior, Gucci.
“Nesse primeiro momento, acreditamos que temos um papel muito importante de educar o público que nos consome a entrar na moda sustentável. Os jovens já estão muito acostumados e ambientados com essa ideia, mas o consumidor tradicional ainda precisa perceber os benefícios que ela traz para o meio ambiente e para a economia como um todo”, diz Carvalho Pinto.
Na visão da CMO, o projeto é apenas uma versão embrionária do que ela imagina que será o consumo no futuro. Ela espera que em um ano a iniciativa se transforme em um canal de revenda dos produtos adquiridos na plataforma, aumentando a sua vida útil e revertendo em mais compras dentro do próprio hub da Shop2gether.
Além da 2ndshop, a vertical Change2gether conta com uma preocupação socioambiental que permeia todo o processo com embalagens biodegradáveis, fomentação de marcas sustentáveis, cadeia logística inteligente e até o oferecimento gratuito de coleta para doação de roupas, incentivando a economia circular por meio de parcerias com o bazar da Gerando Falcões e Enjoei.
O post Focada em ESG, Shop2gether entra no mundo de second hand com a 2ndshop apareceu primeiro em Forbes Brasil.