São Paulo fica entre as 10 cidades mais caras do mundo para milionários

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read
Foto: Matteo Botta/Pexels

São Paulo ficou em nono lugar no ranking de cidades mais caras para milionários

Pela primeira vez, São Paulo ficou entre as dez cidades mais caras do mundo para os milionários viverem (quem tem mais de US$ 1 milhão ou R$ 4,76, na cotação atual). A cidade brasileira saltou para a nona colocação do Índice de Estilo de Vida da consultoria suíça Julius Baer Group, que neste ano foi encabeçado pela cidade-estado Singapura.

Veja o ranking completo:

























O ranking, divulgado anualmente, lista as 25 cidades mais caras do mundo considerando quesitos como carros, voos de classe executiva, hospedagem e residências, além de luxos como relógios e jantares com menu degustação.

“O vibrante centro financeiro do Brasil é a cidade mais cara em nosso Índice para a maioria dos bens importados, como bicicletas, esteiras, relógios, tecnologia, bolsas femininas e ternos masculinos. Isso se deve em parte à carga tributária geral no Brasil, que é extremamente alta em comparação a outros países mencionados, embora estejam sendo discutidas reformas para reduzir isso e promover a progressividade e o crescimento econômico de longo prazo”, diz a Julius Baer Group no relatório.

Leia também:

Mulheres são mais felizes que os homens no estado de São Paulo
5 rooftops em São Paulo para curtir os dias ensolarados
Os bilionários brasileiros de 2022

Antes de entrar no top 10, a capital paulista havia ficado na 21ª colocação, em 2021, e 12ª, em 2022. Agora, ela se torna a primeira cidade da América do Sul a figurar entre as primeiras.

O post São Paulo fica entre as 10 cidades mais caras do mundo para milionários apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário