Cuidar da saúde mental também diz respeito a construir bons hábitos. Por bons hábitos eu me refiro à prática regular de atividade física, um poderoso “remédio” antiestresse, a alimentar-se bem, privilegiando alimentos saudáveis e pouco processados, ter um horário mais ou menos acertado para ir para a cama….A lista é grande, mas focarei nesses três.
É muito difícil incorporar um novo hábito saudável, porque envolve esforço, envolve trabalho, envolve disciplina. Não é à toa que a maioria de nós falha. Não é à toa que uma grande parcela de nós coloca a segunda-feira como uma espécie de marco para o início de algum novo hábito. Para além desse esforço necessário, eu citaria outras dicas que poderão ajudá-lo no seu propósito de incorporar um novo hábito que se torne uma rotina que dure para sempre.
Dr. Arthur Guerra é professor da Faculdade de Medicina da USP, da Faculdade de Medicina do ABC e cofundador da Caliandra Saúde Mental.
Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião de Forbes Brasil e de seus editores.
O post Como criar hábitos saudáveis que durem apareceu primeiro em Forbes Brasil.