Um submarino em uma expedição turística para explorar os destroços do Titanic está desaparecido na costa sudeste do Canadá, de acordo com a empresa privada que opera a embarcação.
A OceanGate Expeditions disse em um breve comunicado nesta segunda-feira (19) que está “mobilizando todas as opções” para resgatar as pessoas a bordo da embarcação. Não ficou imediatamente claro quantas pessoas estão desaparecidas.
A Guarda Costeira dos Estados Unidos não respondeu de imediato aos pedidos de comentário. Reportagens da mídia dizem que a Guarda Costeira iniciou operações de busca e resgate.
“Somos profundamente gratos pela extensa assistência que recebemos de várias agências governamentais e empresas de exploração marinha em nossos esforços para restabelecer o contato com o submarino”, disse a OceanGate em comunicado.
A companhia está atualmente realizando sua quinta “missão” ao Titanic em 2023, de acordo com seu site, que estava programada para iniciar na semana passada e terminar na quinta-feira (22).
A expedição, que custa US$ 250.000 por pessoa, parte de St. John’s, Newfoundland, no Canadá, antes de seguir aproximadamente 400 milhas Atlântico a dentro até o local do naufrágio, de acordo com o site da OceanGate.
Para visitar os destroços, os passageiros entram no Titan, um submersível para cinco pessoas que leva cerca de duas horas para chegar até o Titanic.
O post Submarino turístico para ver destroços do Titanic desaparece apareceu primeiro em Forbes Brasil.