Linguagens do amor: entenda qual é a sua e como ela se aplica nas finanças

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read
Getty Images

Na visão da fincare N26, olhando para as relações com o dinheiro, “Guardar para o futuro” também é uma linguagem de amor

O que faz com que você se sinta amado? Ganhar presentes? Ouvir um “eu te amo”? ou simplesmente receber um abraço? O conceito “linguagens do amor”, criado pelo escritor norte-americano Gary Chapman, mostra que cada pessoa interpreta os atos de carinho de uma forma diferente e essas formas se encaixam em cinco categorias.

Na visão da fincare N26, essas características pessoais também podem interferir na forma como as pessoas lidam com o dinheiro e cuidam de suas finanças. A ideia é que o dinheiro pode dificultar ou facilitar os relacionamentos em geral, desde o empoderamento de cada pessoa até a possibilidade de ter atividades diferentes da rotina. Tudo envolve a relação com o dinheiro.

Confira abaixo as cinco linguagens do amor e como elas se aplicam nas finanças





Na visão da fincare, olhando para as relações com o dinheiro, “Guardar para o futuro” também é uma linguagem de amor que deve ser pensada para entender melhor a pessoa amada. Para alguns, demonstrar o amor é planejar o futuro.

Leia também:

Cinco dicas de educação financeira para casais
Por que vale a pena economizar dinheiro quando você é jovem
Como usar as 5 linguagens do amor para melhorar seu relacionamento

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

O post Linguagens do amor: entenda qual é a sua e como ela se aplica nas finanças apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário