A SLAL, importadora estatal iraniana de ração animal, emitiu uma nova licitação para comprar 120.000 toneladas métricas de farelo de soja, após encerrar um processo sem sucesso no último dia 14, disseram traders europeus na segunda-feira (19).
Acredita-se que a SLAL não tenha feito compras nas licitações anteriores para 120.000 toneladas métricas de milho para ração animal e 120.000 toneladas métricas de farelo de soja, segundo os traders.
Inscreva sua empresa ou cooperativa no Forbes Agro100 utilizando este link
“O pagamento continua difícil por causa das sanções ao Irã com discussões sobre pagamento nas licitações sendo feitas por meio do Iraque”, disse um comerciante.
Alimentos estão isentos das sanções do Ocidente ao Irã, mas os embargos por causa do programa nuclear iraniano afetam o sistema financeiro do país, criando arranjos de pagamento complexos e erráticos com empresas internacionais.
Siga a ForbesAgro no Instagram
O milho poderia ser obtido do Brasil, Europa, região do Mar Negro, Rússia ou Ucrânia e era procurado para embarque em julho e agosto. O farelo de soja poderia vir do Brasil ou da Argentina e também seria embarcado em julho e agosto.
O post Irã reabre nova licitação para farelo de soja e Brasil está no jogo apareceu primeiro em Forbes Brasil.