Quando viajar com estilo é sobre comer (muito) bem dentro de um avião

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read
Getty Images

A comida de avião tem ficado cada vez mais sofisticada, com aéreas investindo em experiências gastronômicas no ar e menus de chefs estrelados

A comida de avião historicamente não tem boa fama. Mas mudanças têm ocorrido, e cada vez mais companhias aéreas investem em seus serviços de refeições a bordo.

Quem está de olho nessa evolução é Dennis Littley, chef com formação clássica e blogueiro de culinária do site Ask Chef Dennis. “A comida de avião passou por uma grande revolução na última década. De ingredientes de origem local a menus personalizados, as companhias aéreas estão transformando as refeições a bordo em experiências gastronômicas únicas”, afirma.

Um exemplo é a Singapore Airlines, que tem inovado e apresentado ideias como o Farm-to-Plane, um conceito sustentável que inclui produtos de fazendas locais e peixes da pesca responsável, e o Book the Cook, que oferece aos passageiros das suítes, primeira classe e executiva um menu completo em voos com duração acima de uma hora e meia. “As refeições gourmet da Singapore rivalizam com as dos restaurantes em terra firma”, diz Littley.

Leia também:

Quais são as melhores companhias aéreas do mundo
Emirates investe pesado para ter champanhes exclusivos a bordo
As 20 companhias aéreas mais seguras do mundo

A convite da Forbes, o chef fez uma seleção das companhias que lideram essa transformação. “Elas não estão apenas servindo refeições, mas criando uma experiência gastronômica imersiva que começa desde o momento em que você entra a bordo”, afirma.

Veja o ranking do chef Littley de companhias que servem a melhor comida de avião:










O post Quando viajar com estilo é sobre comer (muito) bem dentro de um avião apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário