Já faz alguns anos que a trança boxeadora vem fazendo a cabeça de muitas mulheres por aí. E não é à toa, já que esse tipo de penteado dura bastante, serve para várias situações diferentes e ainda fica bom em vários tipos de cabelos, desde os lisos até os mais cacheados.
Apesar de parecer complicado, esse penteado é bem simples de fazer e nem é preciso ir ao salão, viu? Na verdade, você pode fazer a trança boxeadora em casa mesmo e não tem muita dificuldade, especialmente após algum treino.
Quer começar a fazer esse penteado você também? Então veja a seguir os passos para chegar a esse look de arrasar:
Passo a passo
Primeiramente, é preciso saber que existem diferentes variações da trança boxeadora. Afinal, é possível fazer o trançado de diversas formas, assim como combinar esse penteado com outros, como o rabo de cavalo ou o coque.
Porém, o modelo mais tradicional é aquele onde o cabelo é trançado do início ao fim, sendo que as mechas são passadas uma por cima da outra para isso. Na trança boxeadora invertida, por sua vez, as mechas são passadas uma por baixo das outras para criar o trançado e, por isso, os gominhos ficam mais soltos.
Para fazer a trança boxeadora tradicional, o passo a passo é:
1. Divida seu cabelo ao meio para fazer uma das tranças com cada metade.
2. Escolha uma das metades para começar. Pegue três mechas do topo da cabeça e comece a trançar os cabelos, da mesma forma que fazemos quando queremos uma trança embutida tradicional.
3. Vá descendo pela nuca, em linha reta, e comece a ir alimentando as mechas com mais fios.
4. No final, prenda o trançado feito com um elástico.
5. Repita o processo com a outra metade do cabelo.
A seguir, assista a um vídeo para facilitar a visualização do processo: