Alok Achkar Peres Petrillo, mais conhecido como DJ Alok, conversou com Antonio Camarotti, CEO e Publisher da Forbes Brasil, sobre empreendedorismo, mercado da música eletrônica e propósito de vida em live realizada na última quarta-feira (31).
Filho dos DJs Ekanta e Swarup, também conhecidos no cenário eletrônico, Alok absorveu desde criança o exemplo dos pais para começar a carreira musical, em 2004, quando tinha apenas 12 anos. Aos 25, lançou o hit “Hear Me Now”, que ganhou repercussão internacional e ficou entre as músicas mais ouvidas em diversos países.
“Eu era muito tímido. A primeira vez que eu fui para uma festa, toquei, e quando eu levantei a mão todo mundo levantou junto e eu pude me conectar com as pessoas de uma forma que fui correspondido. E eu pensei: ‘É isso o que eu quero fazer pelo resto da minha vida’”, disse Alok. “Eu percebi que muito do que eu faço é porque eu gosto de me conectar com as pessoas, e eu faço isso através da música.”
Nascido em Goiânia (GO), Alok conta com mais de 22 milhões de ouvintes mensais no Spotify, o que faz dele o segundo brasileiro mais escutado do mundo e o único a entrar no “Billboard Dance 100”, prestigiado ranking que conta com os melhores artistas da atualidade. No final de 2022, foi eleito o 4ª melhor DJ do mundo pela revista inglesa DJ Mag, referência na cena eletrônica. A carreira de sucesso fez com que, em 2017, ele fosse selecionado para a lista Forbes Under 30, que homenageia pessoas com menos de 30 anos que se destacam em suas áreas de atuação.
Veja também:
Djonga: “Quem vem de onde eu vim não está acostumado a estar em destaque”
“Ser Under 30 é um carimbo mundial”, diz Carlinhos Maia; saiba como sair na lista
Virgínia Fonseca fala sobre origem de seu sucesso em podcast da Forbes
“Eu estou sempre me desafiando, nunca estou satisfeito. As pessoas sempre me perguntam: ‘Quando você percebeu que tinha feito sucesso?’. E eu respondo: ‘Eu achei que em 2007 eu tinha feito. E depois em 2009, em 2011, 2013’. Várias pessoas já falavam pra mim: ‘Agora você já chegou ao topo, agora não tem mais como crescer’, e eu sempre respondo: ‘Não cheguei, não. Acho que sempre dá pra fazer mais”.
Durante a entrevista, o DJ também falou sobre outros assuntos, como filantropia e a relação com os filhos, Ravi e Raika. A entrevista completa está disponível no canal do Youtube da Forbes Brasil. Assista:
O post Alok fala de recordes musicais a filantropia em podcast da Forbes apareceu primeiro em Forbes Brasil.