Em “Air – A História por Trás do Logo”, o ator Ben Affleck, que também dirige o filme, interpreta Phil Knight, fundador da Nike, que levou a empresa conhecida apenas por seus tênis de corrida à marca de vestuário mais valiosa do mundo – avaliada em US$ 39,1 bilhões, segundo ranking da Forbes.
O longa, que também tem Viola Davis, Matt Damon e Jason Bateman no elenco, retrata um momento em que a Nike ficava atrás das concorrentes Adidas e Converse no mercado de tênis da NBA, com apenas 17% do market share. Foi assim até fechar uma parceria com o promissor jogador de basquete Michael Jordan, então no início da sua carreira, que rendeu os icônicos tênis Air Jordan.
Leia também:
“A vida é mais que trabalho”: veja 5 conselhos de carreira de Bill Gates
Fundador da sorveteria Ben & Jerry´s investe agora em cannabis com pegada social
Como ser bem-sucedido: 13 lições de Sam Altman, fundador do ChatGPT
Em março deste ano, no programa do Jimmy Kimmel, Ben Affleck contou que estava nervoso quando foi mostrar o filme para Knight antes do lançamento. Mas o fundador e ex-CEO da empresa aprovou e ficou emocionado com o longa.
Veja como foi a trajetória do bilionário Phil Knight, fundador da Nike e que hoje ocupa o 25º lugar no ranking da Forbes das pessoas mais ricas do mundo.
A história de Phil Knight, fundador da Nike
O post “Air”: o que é verdade sobre o bilionário fundador da Nike, Phil Knight apareceu primeiro em Forbes Brasil.