Em seu oitavo desfile, o Ponto Firme, projeto de Gustavo Silvestre, trouxe para o Copan 36 looks que coloriram o tradicional edifício paulistano num fim de tarde poético.
O crochê, técnica tão tradicional, é o ponto de partida do projeto, e nessa coleção foi aliado a paetês e placas plásticas gerados através de tecnologias – o resultado não poderia ser mais atual.
As roupas, inspiradas em imagens geradas por Inteligência Artificial, eram muito diferentes entre si, e ao mesmo tempo conversavam. O styling de Dudu Bertholini coroou as combinações vibrantes.
Vale saber que os looks do projetos são criados por pessoas egressas do sistema prisional brasileiro, e esta coleção também incluiu trabalhadores resgatados de trabalhos análogos à escravidão, mulheres trans em situação de vulnerabilidade social e pessoas refugiadas. O melhor da moda aliado a arte, urbanismo e questões sociais.
Veja os destaques do desfile de Isaac Silva
Com Sofia Mendes
Donata Meirelles é consultora de estilo e atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.
Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião de Forbes Brasil e de seus editores.
O post Ponto Firme mostra sua arte com propósito em desfile poético no Copan apareceu primeiro em Forbes Brasil.