A chegada do outono e do inverno é muito aguardada por quem faz procedimentos estéticos, como cirurgias plásticas. No entanto, este não é o único caso, afinal para quem faz essa fase é bastante recomendada para quem faz depilação a laser. Mas você sabe o motivo por trás disso?
Embora o procedimento seja realizado em todos os meses do ano, a temporada mais fria oferece muitas vantagens para quem é adepto. Confira quais são!
Menor exposição aos raios solares
Com as temperaturas mais baixas, as pessoas usam roupas que cobrem o corpo inteiro. Isso diminui a exposição dos raios solares na pele, um dos fatores considerados essenciais para uma boa e eficiente depilação a laser.
“É preciso ficar 7 dias sem sol antes e após a depilação, manter a pele bem hidratada e íntegra para uma melhor resposta do procedimento. Com o tempo mais frio, fica mais fácil cumprir essa orientação”, explica Paula Caldeira, fisioterapeuta dermatofuncional e responsável técnica da rede de depilação a laser Maislaser.
Facilidade de manutenção
É necessário esperar entre 30 e 60 dias, de acordo com a área a ser tratada, para a próxima aplicação do laser, para dar tempo dos pelos crescerem. Com o corpo coberto, os pacientes se sentem mais confortáveis em relação a isso.
“Para a depilação a laser correta, devemos seguir o intervalo adequado e fazer uma avaliação a cada sessão”, relata Paula. Segundo ela, nesse período entre as sessões o cliente pode realizar a raspagem dos pelos com lâmina ou creme depilatório. Porém, caso prefira ficar sem realizar a raspagem, não existem problemas, ainda mais que nas épocas mais frias nosso corpo está coberto.
Sem pelos no calor
Para ter os resultados desejados, é preciso fazer, no mínimo, 10 sessões de depilação com um intervalo de 30 a 60 dias entre cada uma. Começando no outono ou no inverno, quando as temperaturas começarem a esquentar o paciente já estará sem pelos. Assim, não terá esse incômodo na época do calor, quando o corpo costuma ficar mais a mostra.
“A depilação a laser, por se tratar de algo definitivo, demora e pode levar alguns meses. Com isso, começar o procedimento no começo ou no meio do ano é o ideal para que os resultados surjam quando o calor começar a aparecer”, diz a fisioterapeuta.