Camila Yunes e Conrado Mesquita realizam casamento cenográfico em São Paulo

  • Post author:
  • Reading time:4 mins read
André Ligeiro e Rodrigo Sack

Camila Yunes Guarita e Conrado Mesquita

Apaixonados por arte em todas as suas formas, os noivos Camila Yunes Guarita e Conrado Mesquita reuniram cerca de 900 convidados em casamento cenográfico, realizado no último sábado (20) no histórico casarão da família Yunes, no Jardim Europa. 

Para a ocasião, Felippe Crescenti foi chamado para criar um cenário único e fora do óbvio.. “Camila não queria um casamento clichê. Ela queria contar histórias em cada detalhe, por isso, não fizemos uma decoração de casamento, criamos uma cena”, conta o expert. 

O “mood” do casamento transitou entre o moderno, o contemporâneo e o clássico, integrando as obras de arte da coleção Yunes e a belíssima arquitetura do casarão ao conceito mais moderno do casamento. “Queria gerar um contraste entre épocas”, conta a noiva, que é art advisor e fundadora da plataforma Kura Arte. 

 A cerimônia religiosa aconteceu no jardim frontal da casa, onde foi construída uma pirâmide de vidro, contemporânea e aconchegante, para receber os convidados. “A ideia era simbolizar a conexão entre terra e céu, a troca de energias e a espiritualidade”, explica Camila. Os convidados foram recepcionados ao som do “Quarteto de Cordas”, organizado por George Freire. Freire também foi o responsável por toda a seleção musical da cerimônia. 

Ao ingressar no espaço onde aconteceu a festa, os convidados se depararam com uma espécie de jardim mágico, com muitas árvores, folhagens e flores que levavam até a pista de dança central. “A ideia era que cada detalhe fosse inusitado, que a festa fosse se descobrindo pouco a pouco, unindo desde a cerimônia até a recepção, diferentes universos. Acho que o Felippe conseguiu captar como ninguém cada uma das minhas ideias para a concepção desse grande projeto”, destacou a noiva. 

No quesito gastronomia, o Buffet Lepicerie se inspirou nos menus franceses, principalmente na chef Anne-Sophie Pic. Além disso, todas as seis mil unidades de forminhas de doces da festa foram feitas à mão por um artesão, que levou seis meses para confeccioná-las. O evento contou com assessoria da Toda de Branco e apresentação da cantora Evy. 

A noiva 

André Ligeiro e Rodrigo Sack

Camila Yunes

Para a cerimônia religiosa, Camila optou por um vestido exclusivo feito pela estilista Glória Coelho, que contou com pinturas da artista Sandra Cinto, bordadas à mão, fazendo referência à criação do universo – o Big Bang – como um paralelo ao início da história de amor do casal. O vestido ainda tinha uma cauda de seda com três metros de comprimento. 

Camila usou joias que pertenceram a princesa Isabel, uma relíquia do acervo da sua mãe, Beatriz Yunes. Já durante a festa, ela optou por outro vestido de Glória Coelho, mais bufante, com camadas de organza plissadas e um corselet estruturado, inspirado em uma coleção da estilista lançada nos anos 2000. O vestido ia se transformando durante a festa, ficando mais curto.

Para completar, a beleza de Camila foi assinada por Homero Mancilha. A noiva entrou com buquê inspirado na Rainha Elizabeth II , ao som de “Only Time”, da cantora e musicista irlandesa, Enya.

O noivo

André Ligeiro e Rodrigo Sack

Conrado Mesquita subiu ao altar ao lado da filha, Celina

O carioca Conrado Mesquita é dono da galeria de arte Galatea e escolheu vestir um Summer assinado por Tom Ford. Conrado subiu ao altar acompanhado de sua filha, Celina. A dupla entrou embalada pelo clássico “The Look Of Love”, de Burt Bacharach. Emocionando todos os presentes. 

A comemoração foi animada e seguiu madrugada adentro. Na próxima semana, o casal embarca para lua de mel na costa oeste dos Estados Unidos, incluindo uma parada no Tahiti.

Confira os convidados que passaram por lá:
















O post Camila Yunes e Conrado Mesquita realizam casamento cenográfico em São Paulo apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário