Quem aí ama uma comida de festa junina? Desde os salgados até os doces, os pratos típicos dos arraiás são muito marcantes e alguns deles são tão clássicos da celebração que nunca podem faltar.
Inclusive, se você for fazer uma festa junina na sua casa, é bom relembrar quais são essas comidas que precisam estar sempre presentes. Assim, você vai ter praticamente uma garantia de que vai fazer bonito com o cardápio.
A seguir, confira seis das comidas que não podem faltar em um arraiá!
Cachorro-quente
O melhor das comidas de festa junina é que várias delas, além de deliciosas, ainda são bem fáceis de fazer, como é o caso do cachorro-quente! Que tal então preparar as salsichas e deixá-las junto com os pães e alguns complementos em uma mesa para os convidados se esbaldarem?
Caldo verde
Como a festa junina acontece em um momento mais frio do ano, um caldo verde quentinho também é imprescindível, viu? Com batata, couve e linguiça em seu preparo, ele fica delicioso com pães para acompanhar.
Pipoca
Tem uma comida mais fácil de preparar do que essa? Seguindo a mesma linha de facilidade no preparo do cachorro-quente, a pipoca é outro tipo de comida muito simples e que agrada todo mundo. Então, não pode faltar!
Muito milho!
E não é só a pipoca que pode ser feita com milho para a festa junina! Vários outros pratos salgados e doces, como a canjica e os bolos de milho, também são típicos do arraiá. Além disso, que tal servir também o milho puro mesmo na espiga?
Doces com coco
Outro ingrediente, além do milho, que aparece para todo lado nas festas juninas é o coco. Nesse sentido, vale escolher basicamente qualquer bolo ou doce com esse ingrediente e aproveitar!
Maçã do amor
A maçã do amor é outra comida que marca presença nas festas junina. Ela é ótima para juntar o arraiá com outra comemoração que acontece em junho – o Dia dos Namorados. Por isso, não vai deixar faltar, hein?