Como ser pago para viajar o mundo? Eis o segredo

  • Post author:
  • Reading time:4 mins read
Getty Images

Ser pago para viajar o mundo é o sonho de muitas pessoas – e tem como ele virar realidade

Muitas pessoas sonham em encontrar um emprego ou uma fonte de renda extra que lhes permita viajar pelo mundo. Uma das carreiras mais empolgantes nesse quesito é o escritor de viagens. Pense nas vantagens: você é enviado para conhecer destinos ao redor do mundo e, em seguida, é pago para escrever sobre eles.

Não é tão fácil entrar nesse campo altamente competitivo, o que geralmente requer anos de treinamento e experiência. Mas duas profissionais da área estão tentando mudar isso com um novo curso online, “Seja um Escritor de Viagens”, que ensina as pessoas a serem pagas para viajar.

O curso é ideia da editora veterana Nina Ruggiero (atualmente diretora editorial digital da revista especializada Travel + Leisure) e da premiada jornalista Stacey Leasca (professora de jornalismo e editora digital colaboradora da Travel + Leisure, Food & Wine e outros veículos).

Leia também:

Os hábitos que você deve largar para viajar melhor em 2023
13 dicas para viajar mais gastando menos em 2023
Como viajar de graça? Esta tiktoker revela seu segredo

“Todas as semanas, nós duas recebemos dezenas de mensagens e e-mails perguntando: ‘Como consigo o seu trabalho?’. Então, achamos que era hora de compartilhar todos os nossos segredos”, diz Leasca.

Reprodução

As jornalistas e escritoras de viagem Stacey Leasca e Nina Ruggiero

O curso “Seja um Escritor de Viagens” inclui o que você aprenderia em um ambiente acadêmico tradicional, combinado com informações que você só adquire como insider. Os tópicos incluem como abordar editores, como escrever reportagens, aprimorar suas habilidades nas redes sociais, aprender sobre SEO e muito mais.

“Viagens podem ser um nicho exclusivo, mas esperamos abrir espaço para mais pessoas com pontos de vista diversificados. Acreditamos que há espaço para todos que realmente querem e estão dispostos a aprender”, diz Ruggiero.

O que é tão bom em ser um escritor de viagens? “Eu realmente acredito que não há trabalho melhor do que ser pago para viajar e criar conteúdo para outros viajantes desfrutarem. Isso proporciona muitas experiências de vida que você talvez nunca teria e abre sua mente para novos lugares de novas maneiras”, diz Ruggiero, que seguiu a carreira pelo caminho lento e tradicional. Ela estudou jornalismo na Universidade de Miami e trabalhou em com notícias, entretenimento e moda por 10 anos antes de conseguir seu emprego na Travel + Leisure.

O que ela ama sobre escrever sobre viagens? “É especial voltar de uma viagem incrível e trabalhar ajudando outras pessoas a planejarem sua própria viagem dos sonhos”.

Ao longo de quase duas décadas trabalhando na mídia, Leasca atuou como repórter de notícias, editora de mídia social e atualmente é jornalista freelancer especializada em matérias de viagens e estilo de vida. Há dois anos, ela se mudou para Portugal para fazer seu doutorado e também leciona na Universidade Católica de Lisboa. “Levo meu trabalho muito a sério porque sei o quão valioso é o tempo livre das pessoas”, diz Leasca. “A escrita de viagens também me permite compartilhar coisas pelas quais sou pessoalmente apaixonada, como viagens sustentáveis e acessibilidade, porque viajar é para todo mundo e deve ser uma celebração para todos”.

Além dos cursos pagos, Leasca e Ruggiero também compartilham conteúdo gratuito e dicas em seus canais de mídia social, além de uma newsletter semanal. Eles também destacam lugares que amam, ótimos textos de viagem e às vezes oferecem códigos de desconto exclusivos para as aulas.

Aqui, as duas profissionais compartilham algumas de suas dicas de insider para ingressar no campo da escrita de viagens, bem como algumas de suas viagens favoritas.








O post Como ser pago para viajar o mundo? Eis o segredo apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário