Um asteroide chamado de 2023 CL3, passará próximo à Terra e ele possui o dobro do tamanho da Estátua da Liberdade. Tal acontecimento fez a Nasa incluir o asteroide na lista de Earth Close Approaches, que monitora rochas espaciais que se aproximam da Terra, mas não oferece risco a humanidade.
Leia também:
Nasa vai explorar asteroide que vale mais do que a economia global
Quem são os inovadores que ajudarão a NASA a retornar à Lua?
Nasa conclui 1ª fase do projeto que prevê envio de humanos de volta à Lua
A previsão da passagem do asteroide está prevista para o dia 24 de maio e estima-se que a distância entre o asteroide e a Terra será de 7,2 milhões de quilômetros, considerado pela Nasa uma margem estreita em comparação com as dimensões do espaço.
O asteroide, que possui 198 metros, em uma possível colisão com a Terra poderia causar sérios danos ao planeta. Cientistas já levantaram a possibilidade de que a Terra não tem recursos suficientes para se proteger de ameaças como a do 2023 CL3.
A Nasa tem trabalhado em alguns métodos que pudessem defender o planeta de asteroides altamente perigosos. Como por exemplo a missão DART, lançada no dia 26 de setembro de 2021, com o intuito de desviar o asteroide Dimorphos de sua órbita e sendo um “teste de defesa” que poderá proteger a Terra futuramente.
Asteroides que já se aproximaram da Terra:
O post Asteroide com o dobro do tamanho da Estátua da Liberdade passará perto da Terra apareceu primeiro em Forbes Brasil.