A Squid, empresa de tecnologia em marketing de influência baseado em dados, divulgou um estudo inédito para mapear o verdadeiro perfil do criador de conteúdo brasileiro, o 1º Censo de Criadores de Conteúdo do Brasil (CCCB), que deseja traçar um cenário efetivo e fiel dos creators.
Leia também:
7 influenciadores de tecnologia e inovação para seguir no Instagram
Quanto ganham os influenciadores brasileiros
Cresce a busca por micro e meso influenciadores por parte das marcas
Dentro do estudo é possível encontrar também um ranking com as marcas preferidas para trabalhar dos influenciadores. Segundo o CEO da Squid, Felipe Oliva, os influenciadores escolhem essas marcas por conta de gostarem dos produtos que elas oferecem. “Para além da remuneração por projeto, 80% dos criadores entrevistados na pesquisa afirmaram que o fator mais importante para realizar trabalhos com as marcas é se eles gostam ou não do produto ou serviço oferecido, além disso, se as marcas possuem os mesmos valores que os creators”, explica.
Responsabilidade social
De acordo com o estudo da Squid, 64% dos criadores também se preocupam com os projetos de diversidade e responsabilidade social dentro das empresas, recusando, quando for o caso, trabalhar com empresas que não estejam alinhadas com os seus valores. Como reforça a gerente de market insight da Squid, Duda Dias, “os pilares de Ética e Responsabilidade Social e Ambiental são vistos como obrigação das marcas para os creators, além disso, a pesquisa apontou que empresas que possuem escândalos em casos que envolvam desastres ambientais, homofobia e racismo, fazem com que os criadores de conteúdo rejeitem e não desejem se associar a sua marca”.
Conheça as empresas preferidas para trabalhar dos influenciadores:
O post Conheça as empresas preferidas dos influenciadores para se trabalhar apareceu primeiro em Forbes Brasil.