Tecnologia a favor da saúde

  • Post author:
  • Reading time:3 mins read
Divulgação

Espaço de estudo e laboratório de anatomia em realidade virtual 3D

Os desafios da carreira médica ganharam os holofotes nos últimos anos, assim como os espantosos avanços tecnológicos que vêm transformando a atualidade. Na confluência dessas duas constatações, a tecnologia tem assumido um papel relevante na formação dos futuros doutores. Startups voltadas a resolver os problemas do setor de saúde – healthtechs, fintechs e edtechs – são exemplos disso. Essas empresas criam ferramentas que ajudam os profissionais a produzir novas vacinas, medicamentos e pesquisas científicas, além de aplicativos que são desenvolvidos a partir de boas ideias e encontram novas soluções para o setor.

Atento às melhores práticas do mercado, o Instituto de Educação Médica (IDOMED), que possui 17 escolas de medicina distribuídas pelo país, ampliou a sua atuação na área tecnológica com o lançamento de um hub de healthtechs. Durante o programa de aceleração, as startups são divididas em dois níveis e devem alcançar entregas compatíveis com seu estágio. No nível 1 (Early Stage), plano de negócios, canvas,
MVP validado e pitch de validação; no nível 2 (Growth), licenças de operação emitidas, operação definida e validada na prática, além de pitch de captação e negócio em operação no mercado. O IDOMED Hubs tem como objetivo melhorar a eficiência na área médica e tornar a experiência do paciente a menos traumática possível, com a tecnologia sendo implementada em todos os processos, desde os administrativos até os relacionados às condutas terapêuticas mais avançadas.

Divulgação

Espaço de estudo

Segundo o doutor Silvio Pessanha Neto, CEO do IDOMED e vice-presidente da YDUQS, o programa reforça uma necessidade do mercado, que é formar profissionais com uma visão 360 graus da área. “O IDOMED Hubs oferece uma grande oportunidade para alunos, recém–formados e médicos mais experientes empreenderem e desenvolverem novos negócios dentro do Instituto de Educação Médica, fazendo com que o ambiente acadêmico seja ainda mais dinâmico e inovador”, afirma o CEO. “Tanto os alunos quanto os professores ganham experiências diversas e adquirem know-how por meio dessa ferramenta e das mentorias com especialistas do setor, que acontecem ao longo do programa.”

Com mais de 25 anos de experiência no segmento, o IDOMED está presente em todas as regiões do país, com quase 8 mil alunos e foco em excelência no ensino, aprendizado prático, tecnologia aplicada, desenvolvimento docente e conexão com a carreira médica.

O grupo oferece programas de graduação, pós-graduação, MBA, mestrado, doutorado, cursos de aperfeiçoamento e residência médica. Está entre os líderes na incorporação de tecnologia educacional voltada à formação em medicina.





*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.

O post Tecnologia a favor da saúde apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário