Celulite: conheça 5 mitos e verdades sobre os furinhos na pele

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read

A celulite é um tema que ainda gera muitas dúvidas, principalmente em relação à causa por trás dos famosos e temidos furinhos na pele, que causam incômodo em tantas mulheres. Para esclarecer alguns mitos e verdades sobre essa condição, reunimos abaixo as dúvidas mais frequentes que as pacientes do método GoldIncision – forma de tratamento que associa as técnicas de bioestimulação e descolamento para tratar a celulite sem cirurgia – fazem aos profissionais. Confira:

A celulite pode ser hereditária?

Verdade. Se sua mãe, avós e tias possuem celulite, há grandes chances dela aparecerer em seu corpo também. No entanto, não é regra. O gene é apenas um dos fatores que pode ser considerado a causa desta condição. 

A celulite só aparece em pessoas sedentárias?

Mito. O excesso de peso e a má forma podem fazer com que os furinhos fiquem mais aparentes, porém, a celulite pode aparecer em qualquer tipo de corpo, seja ele sedentário ou não. Assim, para prevenir o surgimento da celulite, é importante praticar exercícios físicos regularmente. 

A água ajuda prevenir condição?

Verdade. Além de uma dieta bem equilibrada, com alimentos que diminuam a inflamação, beber água e manter-se hidratada auxiliam na firmeza e elasticidade da pele. Além disso, ajuda a eliminar diversas toxinas do corpo por meio da urina e do suor, reduzindo o inchaço. 

Jeans apertado causa celulite?

Verdade. De acordo com os profissionais da GoldIncision, o jeans favorece o surgimento dos furinhos na pele. A roupa muito apertada dificulta a circulação e contribui para o inchaço, dois fatores que estão entre as causas desse incômodo. 

Celulite é assunto para depois dos 30?

Mito. A celulite é uma condição que pode surgir em qualquer idade. Por isso, é importante adotar protocolos de prevenção como dieta e exercícios, além da realização de procedimentos como drenagem linfática e radiofrequência.

Deixe um comentário