Zuckerberg diz que Meta adicionará IA generativa a todos os seus produtos

  • Post author:
  • Reading time:4 mins read
Yves Herman/Reuters

Logotipo da Meta, no escritório da empresa em Bruxelas

Na teleconferência de resultados do primeiro trimestre da Meta, o CEO Mark Zuckerberg discutiu quando e como a IA generativa será integrada a seus produtos. “O foco principal do nosso trabalho de IA são os modelos de base para permitir muitos novos casos de uso, incluindo IA generativa”, disse Zuckerberg, na teleconferência. “O trabalho que está acontecendo agora vai impactar cada um de nossos aplicativos e serviços. E estou incrivelmente animado para lançar mais coisas que estamos construindo nos próximos meses.”

A empresa está explorando ferramentas de criação visual para anúncios e postagens no Facebook e Instagram, bem como vídeos e interações multimodais no futuro, disse ele. O CTO da Meta, Andrew Bosworth, apresentou anteriormente ferramentas de criação de anúncios generativas com inteligência artificial em uma entrevista com o Nikkei.

O sucesso do ChatGPT tornou a IA generativa uma tendência de alta tecnologia, atraindo empresas de todos os tamanhos a explorar a integração da tecnologia em suas plataformas. A Meta introduziu um modelo de linguagem AI chamado LLaMA para pesquisadores no início deste ano, mas ainda não lançou um produto amplamente acessível comparável ao ChatGPT. No entanto, ele adicionou recomendações baseadas em IA ao Instagram Reels.

Leia também

O que é ChatGPT e como ele pode ser útil no dia a dia
Tudo o que você precisa saber sobre o novo ChatGPT
5 aplicações práticas do ChatGPT que vão do estudo às compras

A adoção tardia de hardware compatível com IA pela Meta deixou a empresa lutando para alcançá-la, de acordo com um relatório da Reuters. A empresa está trabalhando em um grande projeto para melhorar sua infraestrutura de IA, com gastos de capital aumentando em cerca de US$ 4 bilhões por trimestre.

A Meta já está vendo algumas melhorias nos negócios com o uso da IA. Zuckerberg disse que as recomendações do Reels com inteligência artificial geraram um aumento de mais de 24% no tempo gasto no Instagram. A eficiência de monetização do Reels aumentou mais de 30% no Instagram e mais de 40% no Facebook trimestre a trimestre, como resultado disso.

“Também acho que haverá uma convergência muito interessante entre alguns dos agentes de IA em mensagens e mensagens comerciais”, disse ele. “Depois de ativar a capacidade de dezenas de milhões de pequenas empresas de ter agentes de IA agindo em seu nome, você terá muito mais empresas que podem se dar ao luxo de ter alguém conversando com os clientes.”

O que é ChatGPT e como ele pode ser útil no dia a dia

Nos últimos meses, essa sigla apareceu em vários conteúdos. E ela não foi apenas destaque quando o tema era tecnologia. Já esteve em matérias de economia, negócios e até mesmo ambiente. Pois o ChatGPT, assim como a inteligência artificial, é um dos grandes temas de 2023. Neste contexto, vale a pena entender, na prática do que se trata a sigla, e mais do que isso, qual o impacto que ela pode ter na dinâmica de negócios.

Leia também

O que levou a Itália a proibir o ChatGPT?
Maioria dos brasileiros usou ChatGPT por curiosidade e gratuidade
Para CEO da Microsoft Brasil, impedir avanço de IAs como ChatGPT é retrocesso

A tecnologia, inclusive, chamou a atenção da Microsoft. Satya Nadella, CEO da companhia, já afirmou que quer embarcar IA na maior parte dos produtos da empresa. William Colen, Head de Inteligência Artificial e Milton Stiilpen, Diretor de Pesquisa & Inovação, ambos da Take Blip, explicam o que é ChatGPT, a utilidade da ferramenta e o motivo de sua repercussão recente.

“A tecnologia GPT, ou ‘Transformador Generativo Pré-Treinado’ é um modelo de Inteligência Artificial (IA) criado a partir de redes neurais artificiais (método de aprendizagem de máquina), e treinado com uma enorme quantidade de dados. O objetivo é compreender e produzir textos e conversas semelhantes às realizadas por seres humanos. O ChatGPT foi uma aplicação desenvolvida a partir do GPT-3, com um treinamento específico e uma interface amigável, que ajuda os usuários a interagirem através de diálogos inteligentes e naturais sobre qualquer assunto do conhecimento humano.”

Veja 5 polêmicas envolvendo o ChatGPT:





O post Zuckerberg diz que Meta adicionará IA generativa a todos os seus produtos apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário