No último domingo (23), uma tempestade solar severa passou pela Terra e provocou incríveis auroras boreais. A tempestade foi vista em alguns locais no Hemisfério Norte e em latitudes mais baixas como Berlim, na Alemanha e alguns estados dos Estados Unidos.
Leia mais:
97% das pessoas temem as descobertas envolvendo o espaço
SpaceX: confira cinco lançamentos de Elon Musk ao espaço
O que a mais recente missão privada ao espaço diz sobre o futuro da ciência?
O céu ficou na cor rosa no norte da Escócia e em Kiev, na Ucrânia. Em Berlim, a população pode admirar o céu esverdeado. De acordo com informações divulgadas pelo Centro de Previsão do Tempo Espacial (SPWC), do governo dos Estados Unidos, a Terra sofreu uma tempestade geomagnética nível 4 de 5. O que pode causar instabilidades em GPSs, espaçonaves e redes elétricas de comunicação.
Segundo a MetSul Meteorologia, a Ejeção de Massa Coronal (CME), viajou a três milhões de quilômetros por hora e ficou na Terra por dois dias, porém não irá atingir o Brasil porque o país fica localizado longe dos polos magnéticos da Terra.
Veja algumas imagens impressionantes registradas por internautas:
O post Confira imagens deslumbrantes da tempestade solar que atingiu o Hemisfério Norte apareceu primeiro em Forbes Brasil.