Uma casa aconchegante é algo que traz muito prazer para os moradores e pode até influenciar na saúde e no bem-estar. Porém, na hora de pensar em renovar o lar, vem aquela preocupação com finanças, ainda mais em um período onde muitas pessoas não têm condições para gastar tanto dinheiro com isso.
Pensando nisso, a especialista Tatiana Hoffmann, que é gerente de produtos da Bella Janela, listou cinco dicas para provar que é possível dar um upgrade no seu lar de forma econômica. Confira quais são a seguir!
Saiba como não prejudicar as finanças na hora de dar aquele upgrade na casa – Shutterstock
Mude os móveis de lugar
Uma forma de melhorar o aspecto da casa sem gastar nada é mudar os móveis de lugar. Já pensou em testar essa técnica? Às vezes, basta trocar a posição do sofá, da mesa ou da cama, para ter uma nova perspectiva da sua casa.
Antiquários
Sabe aquela peça capaz de dar um charme para a residência? Ela pode estar em um antiquário ou até mesmo em uma loja de móveis usados. Se você conseguir investir em algo que seja bonito para decorar, mas tenha funcionalidade, melhor ainda.
Pinte uma meia parede
Se o dinheiro está curto para uma renovação completa, que tal escolher uma parede (ou meia) para começar? Pintar uma meia parede com uma cor diferente fará total diferença e ainda deixará o ambiente muito elegante.
Você pode aplicar a cor diferente só na parte de cima, na parte de baixo ou ainda dividir as “metades” na vertical. Pode usar a criatividade!
Acessórios decorativos
Invista em peças como espelhos, quadros, almofadas, mantas ou vasos. Você pode comprá-los, mas melhor mesmo é decorar com algum item que você herdou da família, trouxe de viagem ou ganhou de pessoas queridas. Isso dará autenticidade ao seu lar e ainda sairá mais barato!
Renove as cortinas
Para não comprometer o orçamento, outra forma de decorar a casa com um baixo custo é investir na troca das cortinas. Afinal, elas trazem aconchego e privacidade, mudando bastante o ar e o visual do ambiente.
Anote essas dicas e renove agora mesmo seu ambiente. “Você pode adotar todas ao mesmo tempo, ou começar por uma delas e ir aos poucos transformando seu lar, deixando-o mais aconchegante”, conclui Tatiana.