Samsung avalia trocar o Google pelo Bing nos dispositivos da marca

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read

De acordo com uma reportagem divulgada pelo The New York Times, a Samsung está analisando se irá mudar o serviço de busca padrão em seus dispositivos do Google, da Alphabet Inc., para o Bing, da Microsoft. O Bing está sendo considerado mais confiável depois da inclusão do ChatGPT às consultas do usuário, a troca, se realizada, pode afetar a receita anual da Samsung avaliada em US$ 3 bilhões (R$ 14,84 bilhões).

LEIA MAIS: Ações da Alphabet caem com Samsung adotando o Bing como padrão

Segundo dados da IDC, a Samsung vendeu 261 milhões de smartphones com o software Android do Google no ano de 2022. A empresa com sede em Suwon, tem parcerias de longa data com a Microsoft e o Google, tanto que seus dispositivos já vêm instalados com aplicativos das duas empresas.

As negociações ainda estão em andamento e a Samsung pode manter o Google como provedor padrão. O Google está desenvolvendo o próprio assistente de busca com inteligência artificial, o Bard, que está sendo trabalhado com muita cautela.

LEIA MAIS: Microsoft planeja entrar na disputa de apps móveis contra Apple e Google

Além disso, a empresa está trabalhando em outros projetos para atualizar e renovar os serviços de busca para não ficar para trás no mercado. Através de um comunicado, a porta-voz do Google, Lara Levin, afirma que a empresa está “animada em trazer novos recursos baseados em IA para a pesquisa e compartilhará mais detalhes em breve”. 

Já o diretor de negócios do Google afirma que a empresa tem usado LLMs para antecipar a intenção das consultas dos usuários, como um meio de equiparar os modelos de linguagem dominantes no ChatGPT e no Bing da Microsoft.

Veja 5 polêmicas envolvendo o ChatGPT:





O post Samsung avalia trocar o Google pelo Bing nos dispositivos da marca apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário