Uma maquiagem bem produzida tem o poder de elevar a autoestima e valorizar ainda mais a beleza feminina. Mas, para alcançar um resultado satisfatório é preciso saber escolher a make certa.
Esse processo passa por alguns fatores, como estilo, gosto, personalidade e até mesmo linhas de expressão próprias. Para te ajudar a realizar essa tarefa e não cometer enganos ao se maquiar, Carol Doborovski, maquiadora do Vip Body & Hair, explica como escolher a make de acordo com as suas necessidades.
Aprenda a escolher a make certa
Segundo Carol, para escolher a make certa é importante considerar alguns pontos. O principal deles é compreender suas características dentro do visagismo, estudo que ajuda na construção da imagem pessoal. Ela esclarece que essa análise leva em conta o ponto de vista do temperamento, personalidade e gosto pessoal.
“Após essa leitura, conseguimos identificar sua característica. Por exemplo, se ela é uma pessoa sanguínea, ela é mais expansiva. Então, pode gostar de um batom mais intenso como vermelho ou alaranjado. Se for uma pessoa que é colérica, um temperamento mais forte, ela ficará bem com um olho marcante em tons de preto, para elevar essa força que quer transmitir. Essa análise já nos dá um direcionamento para começar”, explica a maquiadora.
Outros pontos importantes para escolher a make certa são a ocasião e a roupa que será usada junto com a maquiagem. “Precisamos entender também qual o tipo de evento que a cliente vai e qual será o look dela. Digo isso porque ela pode ter um temperamento marcante, mas a ocasião e sua roupa exigirem uma make mais discreta”, diz.
Portanto, o ideal é entender todo o cenário para adotar uma maquiagem que tenha equilíbrio entre seu estilo e a ocasião. “Considerando essas análises, a sugestão de um estilo de make consegue ser muito mais assertiva”, finaliza Carol.