Djonga: “Quem vem de onde eu vim não está acostumado a estar em destaque”

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read
Reprodução/Vídeo

Djonga foi destaque da lista Forbes Under 30 2022 na categoria Música

Gustavo Pereira Marques, mais conhecido como Djonga, foi o convidado da estreia de “Under 30 – A Jornada”, série de podcasts patrocinada por Johnnie Walker*. O rapper, homenageado na lista Under 30 2022, falou sobre sua trajetória com Fabiana Corrêa, editora de Forbes Carreira.

>> Lista Forbes Under 30 2022: veja destaques das 15 categorias

Djonga, de 28 anos, deu os primeiros passos no mundo artístico em 2012, ano em que começou a compor. O reconhecimento começou a dar as caras em 2016, quando formou o grupo DV Tribo, e foi coroado com o álbum solo de estreia, em 2017. De lá para cá, foram nada menos que seis discos lançados, número que ele atribui a uma “inquietude”.

Ouça o podcast:

“Sou uma pessoa muito agitada”, revelou. “Quando eu estou lançando um trabalho já estou pensando no próximo, e é meu isso, não tem muito a ver com meta. A mente fica inquieta, você vai ficando assim e vai lançando.”

Tanto trabalho rendeu a Djonga prêmios e números impressionantes, como a 4ª maior estreia de rap da história do Spotify no Brasil com o álbum “O Dono do Lugar”, de 2022. Ele comemora o sucesso, mas sem deixar de lado o perfil crítico que o levou à fama.

“Quem vem de onde a gente vem não está acostumado a estar em lugar de destaque nunca. A gente, na verdade, está sempre destacado em problema”, disse. “Na verdade existem várias pessoas iguais a mim que estão em lugares de destaque de outras formas, e várias dessas pessoas que estão destacadas por coisas negativas só estão nisso por causa de um problema sistêmico, estrutural demais.”

Assista ao episódio completo:

*Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.

O post Djonga: “Quem vem de onde eu vim não está acostumado a estar em destaque” apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário