Piaget aposta em relógios de alta joalheria para 2023

  • Post author:
  • Reading time:3 mins read
Divulgação/Piaget

Novo relógios sautoir da Piaget, com ouro e esmeraldas

Em quase 150 anos de história, a suíça Piaget fez seu nome ao unir relojoaria com alta joalheria, e foi com este legado em mente que a maison apresentou suas novas criações na Watches & Wonders 2023.

Entre os destaques, a marca faz uma homenagem a alguns dos seus modelos mais clássicos, especialmente dos anos 1960 e 70. O resultado são verdadeiras joias que mostram as horas, que se apresentam em formatos de colares e braceletes. Veja a seguir as coleções inéditas:

Limelight Aura

Divulgação

Limelight Aura

Mais famoso entre os relógios de alta joalheria da Piaget, lançado pela primeira vez em 1989 e coberto de diamantes, o Aura agora aparece com safiras. As 260 horas de trabalho manual resultam em uma pulseira com diamantes baguete lapidados sob medida em uma composição degradê de safiras, do branco ao azul escuro. De ouro branco, o mostrador também é cravejado de diamantes.

Leia mais: Van Cleef & Arpels une alta joalheria e relojoaria em novos modelos

Limelight High Jewelry Cuff Watches

Divulgação

Dois dos três modelos da Limelight High Jewelry Cuff Watches

Três novos modelos reinterpretam de forma contemporânea os relógios braceletes das décadas de 1960 e 70, que se tornaram uma marca registrada da Piaget. O design faz referência ao hipernaturalismo de forma livre das joias deste período, com o característico mostrador oval parcialmente ocultado pela pulseira. O resultado é uma fusão entre um relógio e um bracelete.

Cada bracelete é único, já que as incisões no ouro são feitas à mão, com diferentes padrões e texturas. Os modelos também variam quanto ao material: entre os três lançamentos, as combinações vão de ouro rosa com diamantes a ouro rosa com safiras e ouro branco com esmeraldas.

Sautoir High Jewelry

Divulgação

Sautoir High Jewelry

Em homenagem à sua experiência em ourivesaria, a Piaget lança dois relógios artesanais feitos de correntes de ouro trançadas. O ouro torcido começa com um único fio de arame enrolado num mandril para criar uma bobina, que depois é meticulosamente torcido à mão um a um. Todo o processo leva nada menos que 130 horas, com cada corrente totalmente única.

Uma das novidades é cravejada com esmeraldas, entre elas uma gema oval de 25,38 quilates centralizada para combinar com um mostrador do mesmo formato, característico da maison na década de 1960. Já o segundo relógio sautoir exibe círculos envoltos em ouro ao redor do mostrador, feitos com a técnica de gravação em ouro Palace Decor – uma das mais famosas da Piaget.

O post Piaget aposta em relógios de alta joalheria para 2023 apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário