O jogo Camp Wars, criado por Pedro Caxa, entrou para o portfólio da desenvolvedora DX Gameworks. Em 2020, após decidir criar o jogo como forma de lidar com um período de depressão, Pedro postou o primeiro vídeo falando do projeto no TikTok. O conteúdo chegou a 1,5 milhão de visualizações em poucos dias. Já o segundo teve o dobro: 3 milhões, o que motivou uma vaquinha que arrecadou, à época, R$ 4,5 mil.
“Agora, a parceria com a DX Gameworks veio no melhor momento possível. Passei o ano de 2022 procurando novos parceiros para o Camp Wars, pois já estava inviável continuar o projeto. Conheci a DX no Big Festival de 2022, e entendi que a empresa tem a experiência e estrutura que eu precisava para o projeto. Do meu lado, tenho a comunidade e conhecimento em redes sociais que a DX precisava, além disso, também acho importante mostrar que é possível trabalhar desenvolvendo jogos no Brasil”, explica Caxa.
No final do ano passado, o jogo recebeu um investimento do Itaú. “Assim nasceu Camp Wars, fruto de uma terapia e chamando a atenção de cinco investidores. Em pouco tempo, tínhamos recursos e uma equipe que o desenvolve até hoje. Estamos na fase do refino final. O jogo deveria ter sido lançado no ano passado, porém tivemos desafios para atualização e ajustes já que a demanda foi alta: mais de 100 mil pessoas tiveram contato com o game em um mês”, lembra Caxa.
Leia mais: O game brasileiro que recebeu investimento de banco e explodiu no TikTok
O Camp Wars e sua equipe foram incorporados na estrutura de desenvolvimento da DX, que hoje reúne em seu ecossistema 14 estúdios e mais de 150 funcionários, rodando mais de 24 projetos simultaneamente. “Com isso, temos mais pessoas experientes trabalhando no desenvolvimento, além da infraestrutura para a produção do jogo. O Camp Wars está evoluindo para ser o jogo que realmente projetei. Algumas novidades que o jogo possuirá graças a essa parceria: teremos um editor de personagens e um sistema de construção de bases, coisas que antes seriam impossíveis de fazer.”
“Esse é o maior desafio da minha vida. Cada profissão dessas exigem muito, poderiam facilmente exigir 100% do meu tempo, cada uma delas. Estou em uma constante de aprendizado, além de otimização de tempo e tarefas. Acredito que esse novo momento do jogo e da minha carreira é muito importante, e trabalhar com a DX Gameworks vem me ajudando em todas as áreas, tenho certeza que entregaremos o melhor jogo possível”, conclui Caxa.
O post A história do Camp Wars, jogo que recebeu apoio do Itaú e acaba de ser vendido apareceu primeiro em Forbes Brasil.