Empresário dá dicas sobre como expandir seu negócio para os EUA

  • Post author:
  • Reading time:3 mins read
Getty Images

Encontrar uma equipe local é um dos itens essenciais para a expansão nos Estados Unidos

Para quem começa um negócio do zero, ou chegou com as engrenagens já funcionando e quer expandir os horizontes, internacionalizar pode ser um grande sonho (e um grande desafio). Forbes conversou com o CEO da Macro Corporation, Richard Harary, que decidiu arriscar aos 18 anos e se aventurar no mercado norte-americano. Hoje, ele lidera uma holding que controla 16 empresas e fatura US$ 100 milhões por ano. Com a experiência adquirida no exterior, o empresário dá consultorias para quem quer seguir o seu caminho e investe em negócios em que vê futuro.

Assim, para ele, existem alguns passos iniciais que precisam ser seguidos para conseguir internacionalizar a sua marca:

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

1. Criar estratégias e estudar o mercado

“Antes de iniciar o processo de expansão para os EUA, determine sua estratégia de negócios e avalie o mercado-alvo. Considere as leis e regulamentações locais, o ambiente empresarial e a concorrência”, afirma Harary. “Forme uma entidade legal, pois para operar uma empresa nos Estados Unidos, é necessário passar por essa fase e criar algo como uma corporação, uma LLC ou uma parceria. Isso inclui a obtenção de licenças comerciais, a conformidade com as leis trabalhistas e tributárias e a conformidade com as leis de imigração.”

Em sua visão, é importante trabalhar com um advogado especializado em direito empresarial para ajudar a determinar a melhor estrutura legal para a sua empresa. Além disso, é importante obter um visto de negócios, pois existem vários tipos de vistos disponíveis, incluindo o visto de investidor (EB-5) e o visto L-1, que permite que as empresas transfiram funcionários de uma subsidiária estrangeira para uma subsidiária nos EUA.

2. Encontrar uma equipe local

Para operar sua empresa nos EUA, você precisará contratar uma equipe local para administrar as operações diárias. “É importante procurar por candidatos certos para as posições que você tem disponíveis e garantir que eles tenham a experiência necessária para ajudar sua empresa a crescer da forma correta”, afirma Harary.

3. Não subestime o poder do online

O empresário afirma que o público norte-americano tem forte presença no online, assim como o brasileiro. Pensando nisso, é importante estabelecer esse vínculo criando sites, contas em redes sociais e investindo em campanhas de marketing digital.

“Lembre-se de que a expansão para os EUA é um processo complexo e que pode levar tempo para alcançar o sucesso. Sabendo disso, é importante ressaltar que trabalhar com consultores especializados em negócios e especialistas jurídicos pode te ajudar a garantir que está cumprindo todas as leis e regulamentações locais e fazendo as escolhas certas para o crescimento de sua empresa”, completa o empresário.

O post Empresário dá dicas sobre como expandir seu negócio para os EUA apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário