A apresentadora Ana Hickmann e o narrador Cleber Machado investiram R$ 4 milhões no lançamento de uma plataforma de gerenciamento de carreiras. O marketplace, denominado de Oceano, nasce para conectar profissionais, clientes, agências publicitárias e até mesmo veículos de comunicação.
“Sempre recebo pedidos para ajudar a lançar meninas como modelos e com a Oceano, eu consigo não só ajudar, mas direcionar essa profissional em diversos segmentos. Ao ser contratada, ela pode ajudar as empresas a criarem campanhas mais inclusivas e que dialoguem com a sociedade, fortalecendo a relação entre a marca e seus consumidores”, diz Hickmann, que atua há mais de 20 anos como empreendedora.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Por meio da plataforma, o profissional preenche um formulário online com suas características físicas, aptidões e interesses, e, assim, se coloca à disposição para os trabalhos. A partir disso, o sistema faz uma combinação entre o perfil solicitado pelo contratante e os candidatos.
“Temos muitos profissionais competentes no jornalismo esportivo e o futebol, em particular, é um grande equalizador social no Brasil. Seja por meio de podcasts, blogs ou canais do YouTube, há muitas vozes sábias e coerentes. Assim, a Oceano oferece uma oportunidade para esses talentos mostrarem seu potencial para empresas do ramo e contribuir para a aproximação com um público-alvo diversificado”, afirma Machado.
Leia mais: Franquias de beleza de Ana Hickmann faturam R$ 150 milhões
De acordo com os sócios, o grande diferencial da Oceano é a forma com que o trabalho é gerenciado. Segundo eles, diferente de uma agência convencional, na plataforma, a carreira do profissional pode ser compartilhada entre diversos investidores, que poderão colaborar com a divulgação e expansão dos trabalhos.
Além de Ana Hickmann e Cleber Machado, Vagner Oliveira, Thais de Souza, Márcio Paglia e Alessandra Galo também fazem parte da sociedade.
O post Ana Hickmann e Cleber Machado lançam plataforma de gerenciamento de carreiras apareceu primeiro em Forbes Brasil.