Enquanto existem pessoas que amam virar a noite em festas e baladas, outras preferem colocar um pijama e ir para a cama cedo. É o caso da atriz Jamie Lee Curtis, que nesta semana fez um apelo às suas bandas favoritas, U2 e Coldplay.
Durante passagem pelo tapete vermelho do Independent Spirit Awards, premiação dedicada ao cinema independente, a atriz de 64 anos pediu aos artistas que fizessem uma matinê, para que assim ela pudesse curtir os shows, mas sem precisar chegar tarde em casa.
“U2: faça uma matinê. Coldplay: faça uma matinê. Que tal um concerto às 12 horas, hein, Coldplay? E aí? Bruce Springsteen: faça uma p*rra de uma matinê! Você está velho!”, brincou Jamie Lee Curtis em entrevista ao The Hollywood Reporter.
A estrela da franquia de filmes “Halloween” também declarou recentemente ao programa Today que estava “desafiando os músicos a fazerem shows durante o dia”. Para ela, “se enchêssemos um estádio com pessoas que querem ver uma matinê do Coldplay, começaríamos uma tendência.”
Baladas que acabam cedo
Para quem se sente cansado em ir às festas e baladas na calada da noite, em Londres, na Inglaterra, existe um evento que pode agradar. Trata-se da “Before Midnight” (Antes da Meia-Noite, em inglês), uma festa que começa e acaba cedo.
A programação tem início às 19h e termina à meia-noite, e conta com todas as emoções de uma balada convencional. A ideia surgiu a partir do desejo da DJ Annie Macmanus em conciliar o trabalho com a maternidade.
Mãe de duas crianças, de seis e nove anos, ela diz que o local é bastante frequentado por mulheres, que em decorrência da carreira e dos filhos, não conseguem ficar até altas horas em clubes e boates.
Uma das frequentadoras, a publicitária Jodie Brooks, de 44 anos, contou ao The New York Times sua experiência na “Before Midnight”. Assim como Annie, ela tem dois filhos e viu na balada a oportunidade perfeita para se divertir e estar em casa na mesma noite. “Eu só não queria mais que as noites começassem à 1h”, disse.
E então, será que essa moda pega?