Dia do DJ: confira 3 DJs femininas que você precisa conhecer

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read

Nesta quinta-feira, dia 9 de março, comemora-se o Dia do DJ. A data serve para celebrar esses artistas do entretenimento que conseguem tornar diversos momentos ainda mais especiais e divertidos com seus sets. Até porque, os DJs são responsáveis por perceber inicialmente o sentimento de quem está ali curtindo e ir adaptando os ritmos musicais conforme o público. Legal, né?

No entanto, não dá para negar que é comum sempre associarmos a profissão de DJ a nomes masculinos. Aqui no Brasil, por exemplo, temos vários nomes de projeção nacional e internacional, o que é muito bacana. Mas onde entram as mulheres nessa história? Pois é! Existem diversas DJs por aí que são tão incríveis quanto!

Por isso, que tal aproveitar o Dia do DJ para conhecer mais artistas femininas desse gênero? Nós separamos algumas que possuem anos de estrada e tocam músicas de excelência! Confira a seguir quem são e aprecie.

Ekanta

Ekanta é uma DJ consolidada! A artista possui 25 anos de carreira e é considerada por muitas artistas do gênero um exemplo a ser seguido. Na música, Ekanta se dedica a vertente de psytrance e atua também como produtora musical.

Além de fazer muito sucesso dentro desse subgênero — e ser a “mãe” do psytrance no Brasil — a DJ também prova que talento é uma coisa de família, viu? Isso porque Ekanta é mãe dos DJs Alok e Bhaskar, ambos muito famosos.

Devochka

Com apresentação marcada para o dia 24 de março no Lollapalooza 2023, Devochka é uma DJ de música eletrônica com presença no cenário nacional e internacional. Também é conhecida por ser uma voz potente quando o assunto é machismo na cena e por ser dona de sets incríveis!

Bárbara Labres

Destaque por misturar gêneros como o funk, a música eletrônica e o hip hop, a DJ é a número 1 de ouvintes na América Latina. Atualmente, a artista conta com 271.550 ouvintes mensais no Spotify e com mais de 3 milhões de seguidores no Instagram..

Deixe um comentário