As mulheres por trás do café nosso de cada dia

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read
Foto: Divulgação

Susana Hernández, diretora de Marketing da JDE

Todas as manhãs, milhões de brasileiros acordam e tomam um café. Mas a maioria não sabe a força de trabalho que essa cadeia movimenta e o importante papel que as mulheres exercem na indústria cafeeira.

A holandesa JACOBS DOUWE EGBERTS (JDE) – presente no Brasil e dona de marcas como L’OR, Pilão, Café do Ponto, Damasco e Café Pelé – compreende a importância dessa representatividade e está comprometida com o objetivo 5 de desenvolvimento sustentável da ONU (ODS 5), que diz respeito à igualdade de gênero no mercado de trabalho.

“Na JDE, trabalhamos para que as pessoas possam se desenvolver, contribuir e para que sejam valorizadas por suas perspectivas únicas, independentemente de quem são, de onde vêm ou de como bebem seu café”, afirma André Maurino, diretor-presidente da JDE Brasil.

MULHERES NO PODER

Na JDE, das 11 posições de liderança executiva, mais da metade é ocupada por mulheres. A presença feminina em funções de liderança, segundo a companhia, reforça a compreensão e a certeza de que todos podem ocupar esse lugar – e permite que se construa uma relação de parceria e inspiração entre os profissionais.






*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.

O post As mulheres por trás do café nosso de cada dia apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário