Pensando em estimular o conceito de economia circular e, ao mesmo tempo, aumentar a rentabilidade de sua loja on-line, a empresária Mirele Grey, proprietária da Herdei o Look (@herdeiolook), percebeu que existia um mercado a ser explorado no universo de roupas infantis de alto luxo – nicho que, além de ser exclusivo, cria consumidores fiéis.
“Antes de criar a Herdei o Look, já trabalhava com venda de roupas novas em uma loja on-line. Em determinado momento, comecei a intermediar a venda de produtos de alto luxo infantil”, conta Mirele. “Uma de minhas clientes comprou uma vez e depois não parou mais. Foi aí que me veio um insight: vou direcionar as minhas vendas para o vestuário de alto luxo. E deu certo.”
O modelo de negócio adotado baseia-se na reutilização de peças “second hand”. A escolha das roupas é feita meticulosamente com o objetivo de atender às expectativas dos clientes mais exigentes. São artigos originais, novos ou em excelentes condições.
“A curadoria das peças é feita de maneira muito criteriosa. Só captamos produtos em excelente estado de conservação ou novos. Nosso atendimento é diferenciado e garantimos a autenticidade de todas as peças”, afirma a proprietária. “Quando nos damos conta, as crianças crescem e perdem as roupas e sapatos. Quem tem tempo de rodar inúmeras lojas e brechós a cada etapa do crescimento? Como garantir peças em bom estado e autênticas? Foi pensando nisso que criamos a Herdei o Look.”
Mirele viaja frequentemente à Europa e aos Estados Unidos para se atualizar sobre o que há está em alta no mercado de luxo infantil. Ela afirma que as marcas mais desejadas pelas clientes são Burberry, Gucci, Dior e Dolce & Gabbana, grifes que sempre marcam presença na sua loja. Ela também recebe roupas de pessoas que querem vender itens usados – frequentemente os clientes acabam se tornando fornecedores.
REDES SOCIAIS COMO ALIADAS
Com mais de 46 mil seguidores só em uma rede social, a empresária realiza lives e publica vídeos para apresentar os produtos. O movimento de captação de novos clientes por meio da internet tem rendido bons frutos. “Fomos crescendo aos poucos. Influencers começaram a consumir os nossos produtos e a divulgar nossa marca”, comemora a empresária. As vendas são 100% on-line e enviadas para todo o Brasil.
De olho no futuro, Mirele quer expandir a atuação da Herdei o Look. A empresa lançará até o fim deste ano um aplicativo com catálogo exclusivo, que facilitará ainda mais a venda dos produtos. “Amo o que faço. Estou onde gostaria de estar”, finaliza.
*Infomercial é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.
O post Herdeiros do luxo apareceu primeiro em Forbes Brasil.