Bom dia! Hoje é quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023
Cenário
Finalmente ocorre hoje (16) a reunião mensal do CMN (Conselho Monetário Nacional). O resultado será divulgado a partir de 15 horas. As declarações do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de que a mudança das metas não entrará na pauta dessa reunião tranquilizaram o mercado. O adiamento do tema polêmico vem acompanhado de outra notícia positiva. O governo decidiu antecipar de maio para março o envio da proposta do novo arcabouço fiscal para o congresso, o que deve acelerar a tramitação.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Perspectivas
O dia será marcado por vários indicadores econômicos. Por aqui, o IBC-Br, indicador do nível de atividade econômica do BC (Banco Central) deve mostrar uma leve recuperação do dinamismo da economia. Nos Estados Unidos haverá a divulgação da inflação no atacado, do índice de novas construções e também declarações de James Bullard, presidente do Fed regional de St. Louis.
Inflação do PPI e auxílio-desemprego são destaques entre os indicadores em NY. O dia ainda tem o super falcão James Bullard (15h30), que tende a reforçar a necessidade de o Fed continuar pesando a mão. Aqui, o IBC-Br de dezembro (9h) projeta as perspectivas para o PIB, enquanto na B3 a expectativa é pelo balanço de Vale, após o fechamento.
Indicadores
– Brasil
Índice de atividade do BC (IBC-Br) / Dez
Esperado: + 0,10%
Anterior: – 0,55%
– Estados Unidos
Licenças para novas construções (Housing Starts) / Jan
Esperado: 1,350 milhão
Anterior: 1,337 milhão
Inflação no atacado (Producer Price Index) / PPI
Esperado: + 0,30%
Anterior: + 0,10%
O post Pré Mercado: CMN e indicadores americanos apareceu primeiro em Forbes Brasil.