A Take Blip, empresa de soluções de comunicação entre marcas e consumidores, encerrou 2022 com uma receita de R$ 650 milhões, crescimento de 90% em relação ao ano anterior.
A Forbes apurou com exclusividade que o crescimento reflete o aumento recente no uso da tecnologia como ferramenta de comunicação entre as empresas e seus clientes em plataformas como WhatsApp e Instagram. Assim, a base de clientes da companhia cresceu em 72% no ano.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Em 2021, a Take Blip tinha 2.373 marcas como clientes que utilizavam a plataforma para atendimento, vendas e engajamento com seus consumidores. Esse número cresceu 47% para cerca de 3.500 clientes. Dentre eles, nomes como Coca-Cola, Itaú, Claro e Dell.
“Chegamos em 2023 com a certeza de que nosso serviço é a base de uma nova era da interação entre marcas e consumidores. Nossa meta é crescer de forma eficiente, dentro de um cenário com uma condição macroeconômica desafiadora, mas positiva para nosso setor”, afirma Roberto Oliveira, CEO e co-fundador da Take Blip.
Em 2022, a companhia totalizou mais de 24 bilhões de mensagens em seus chatbots e atingiu clientes em mais de 28 países, como EUA, México e Portugal.
Leia mais: Sim, o ChatGPT pode alavancar sua carreira. Saiba como usar
De acordo com o CEO, os setores que mais investiram na tecnologia no último ano foram os de telecomunicações, financeiro e automobilístico.
De olho nas novas tendências tecnológicas do mercado, Oliveira aponta que a Take Blip deve continuar crescendo em 2023 e se apoiando em serviços como ChatGPT e Inteligência Artificial como um todo.
“Nossa previsão é de que este ano, o setor continue tendo um investimento gradativo estimulado pelo avanço da I.A. em chatbots e outros serviços relacionados. Queremos ser referência global quando o assunto é comércio conversacional”, diz Oliveira.
O post Take Blip fatura R$ 650 mi em 2022; ChatGPT é arma para 2023 apareceu primeiro em Forbes Brasil.