O Dia dos Namorados pode até ser mais comemorado no Brasil no dia 12 de junho, mas isso não quer dizer que a data internacional, que é 14 de fevereiro, o famoso Valentine’s Day, também não possa ser celebrado por nós. Afinal, quanto mais datas para celebrar o amor, melhor, não é?
Idas ao cinema, jantares em restaurantes e presentes românticos são alguns dos clássicos do Valentine’s Day. Mas, justamente por isso, esse locais podem acabar ficando bem cheios na data. Então, que tal deixar esse tipo de saídas para outro momento e apostar em um date diferente para o Valentine’s Day?
Veja a seguir 5 opções em casa ou fora dela para fugir dos clichês na celebração com seu par:
Preparar um fondue em casa
Poucas comidas são mais românticas do que um fondue. E nem é necessário sair de casa pra se deliciar com essa maravilha. Se você quiser, dá até para preparar uma versão salgada e uma doce do prato, para criar uma refeição completa!
Cozinhar juntos
Outro date possível em casa mesmo é uma noite de culinária. Assim, além de um jantar romântico, você e o seu par ainda vão se divertir juntos preparando a comida. Perfeito, não é mesmo?
Noite dos jogos de tabuleiro
Uma terceira ideia para quem prefere não sair de casa no Valentine’s Day é transformar o date em uma noite dos jogos de tabuleiro! Vale separar todos os preferidos seus e do seu par e fazer uma competição (amigável, é claro), para ver quem consegue vencer mais jogos.
Exposições de arte
Já no caso de casais que preferem comemorar saindo de casa, uma boa pedida para fugir dos restaurantes e cinemas lotados são as exposições de arte. São várias as opções de museus que podem ser visitados na data.
Em São Paulo, por exemplo, algumas ideias são o MIS, o MASP ou a Pinacoteca, mas é possível enumerar várias opções em outras cidades também.
Recriar seu primeiro encontro
Por fim, já pensou em reviver o dia do primeiro encontro de vocês? Se vocês forem ao mesmo lugar onde ele ocorreu, dá até para tirar fotos parecidas com alguma que tenham tirado no primeiro encontro para guardar de recordação.