Exatamente uma semana atrás, no último dia 3, o estilista Paco Rabanne morreu aos 88 anos, deixando um legado de inovação e sucesso na moda. Com mais de quatro décadas de carreira, as roupas futuristas (sua marca registrada, especialmente as com metal) fizeram história e abalaram a indústria conservadora dos anos 1960. Mas o império de Rabanne não se restringiu aos looks: foi também na perfumaria que o franco-espanhol se consagrou mundialmente – e conseguiu cair nas graças de um público ainda mais abrangente, para além da cena fashion e de alta-costura.
Moda e perfumaria, na verdade, andaram lado a lado por boa parte da vida do designer. Apenas três anos depois de lançar sua primeira coleção de roupas, Rabanne estreou no mundo das fragrâncias com a feminina Calandre, em 1969. Disponível até hoje no mercado, o debut tentou se distanciar dos cheiros florais óbvios para trazer uma abordagem mais moderna para as mulheres.
Leia mais: Os 10 melhores perfumes masculinos para testar este ano
Seu primeiro perfume masculino – o segmento pelo qual mais ficou conhecido nos dias atuais – veio pouco tempo depois, em 1973, com Paco Rabanne Pour Homme. A partir de então, o estilista lançou sucessivas fragrâncias best-sellers, que se tornaram clássicos ao redor do mundo, conquistaram prêmios e marcaram a indústria pelo vanguardismo, tanto na parte sensorial quanto na estética com frascos icônicos.
Veja a seguir os 5 perfumes mais vendidos e famosos de Paco Rabanne atualmente:
Leia mais: 10 perfumes mais caros do mundo
O post Rei das fragrâncias: os 5 perfumes mais famosos de Paco Rabanne apareceu primeiro em Forbes Brasil.