Uma camisa do Los Angeles Lakers usada por Kobe Bryant durante sua única temporada de MVP em 2007-2008 foi arrematada por US$ 5,8 milhões em um leilão realizando ontem (9), tornando-se a segunda camisa de basquete mais cara da história, informou a casa de leilões Sotheby’s.
A camisa de Michael Jordan do jogo de abertura das finais da NBA de 1998 detém o recorde histórico de peça mais cara de memorabilia esportiva usada em jogos, depois de ter sido vendida por mais de 10 milhões de dólares em setembro, também pela Sotheby’s.
Bryant, 18 vezes All Star e cinco vezes campeão da NBA, morreu em um acidente de helicóptero em janeiro de 2020 que também matou sua filha e outras sete pessoas.
O site da Sotheby’s disse que a camisa foi assinada por Bryant e usada por ele em 25 de seus 82 jogos naquela temporada, incluindo seis do playoff.
“A imagem de Kobe vestindo esta camisa em particular durante os playoffs da NBA permeou a cultura popular, reimpressa em murais, livros, jornais”, disse Brahm Wachter, chefe de streetwear e colecionáveis modernos da Sotheby’s, em um comunicado.
“(Ela) tornou-se um símbolo de sua feroz determinação e paixão que repercutiu com o público em todo o mundo.”
O post Camisa de Kobe Bryant da temporada de MVP é vendida por US$ 5,8 milhões apareceu primeiro em Forbes Brasil.