A Azul apresentou hoje (7), pela primeira vez, os quatros aviões exclusivos dedicados aos personagens da Disney, com pinturas inspiradas nos personagens clássicos da marca: Mickey, Minnie, Margarida e Pato Donald. De acordo com o CEO da companhia, John Rodgerson, a escolha de colocar as aeronaves na malha nacional é trazer, além de diversão, mais desejo de conhecer os parques.
“Um voo internacional sai uma vez por dia e essa experiência de ter os aviões na malha nacional significa que as pessoas podem ver o mesmo avião de seis a sete vezes por dia, já que ele voam em torno de 16 horas diariamente”, explica Rodgerson.
Ele explica ainda que as pessoas que já estão a bordo das aeronaves maiores, que voam internacionalmente, já estão indo para destinos como a Disney, então a ideia é incluir quem ainda não faz parte desse público.
“Nós transportamos um número muito grande de pessoas para os Estados Unidos, já que saímos de diversos destinos e essa associação com a marca com certeza já está trazendo resultados no volume de procura de nossos voos”, conta o CEO.
Javier Moreno, vice-presidente sênior da Disney Destinations, contou durante o evento de hoje que a frota crescerá ainda mais até o fim de 2022, com a presença de uma aeronave com pintura do Pateta.
Pensando no desenvolvimento da Azul, o CEO ainda contou que a empresa planeja aumentar as suas rotas internacionais ao longo do ano, além de trazer novos pontos de saída do Brasil para o exterior. “O Brasil precisa ser um país mais conectado e isso que nós queremos fazer.”
Em relação às aeronaves, a Azul vai receber mais dois Airbus A350 ainda em 2022, além de mais unidades do modelo E2 da Embraer, quase dobrando a frota da marca na companhia aérea.
Presente em 160 cidades, o CEO afirma que um dos empecilhos para crescer a base é o preço do combustível, que custa mais do que o dobro do visto no período pré-pandemia, mas acredita que a companhia deve atingir os 200 destinos em breve.
Confira os detalhes das quatro aeronaves
O post Parceria entre Azul e Disney visa aumentar demanda por viagens para Orlando apareceu primeiro em Forbes Brasil.