Pela primeira vez em 50 mil anos o Cometa Verde brilhante deve passar próximo ao planeta Terra. A Nasa identificou o astro em março de 2022 na órbita de Júpiter e ele está visível desde o dia 19 no hemisfério norte. A melhor data para avistar o Cometa Verde é 2 de fevereiro, afirmaram os cientistas da Estação Espacial.
“Em geral, cometas são imprevisíveis e dificultam sua identificação, no entanto, com a tendência atual de brilho deste, em especial, será fácil visualizá-lo”, escreveu a Nasa. A agência reforçou que é possível que ele fique visível a olho nu em céus escuros. O nome técnico do astro é C/2022 E3 (ZTF).
Leia mais: Cometa de 50 mil anos será visível no Hemisfério Sul
No início de fevereiro ele estará a 42 milhões de quilômetros de distância da Terra. De acordo com a BBC, não se espera que o cometa seja um “espetáculo” como o cometa 2020 NEOWISE, o mais brilhante visível do hemisfério Norte desde 1997, disse a Nasa.
“Mas ainda será uma oportunidade incrível de fazer uma conexão pessoal com um visitante gelado do distante sistema solar externo”, diz a agência.
O post Cometa Verde se aproxima da Terra pela primeira vez em 50 mil anos apareceu primeiro em Forbes Brasil.