A expectativa em torno dos óculos de AR e VR da Apple é grande. No entanto, a empresa decidiu adiar o lançamento do device por desafios técnicos. A Apple pretende apresentar o equipamento de 2024 a 2025. O dispositivo de realidade mista deve vir em versão mais barata e leve.
Leia mais: Apple ou Meta, quem ganha a briga pelos melhores óculos de VR?
De acordo com analistas de tecnologia, esse movimento ilustra o desafio da marca ao investir no mercado de tecnologias imersivas. Apesar das possibilidades de geração de receitas promissores dessa indústria, ela ainda traz inúmeros desafios de desenvolvimento e fabricação. Inicialmente, a Apple pretendia que os óculos fossem mais confortáveis permitindo que as pessoas utilizassem durante todo o dia, mas tecnicamente esse ainda é um grande desafio.
Atualmente, a empresa que detém maior fatia desse mercado é a Meta. Os óculos são mais populares em atividades como games ou reuniões corporativas virtuais, mas ainda trazem os desafios de conforto e usabilidade. No passado, iniciativas como do Google Glass que seguia essa mesma busca por conforto não foram adiante.
O post Por que a Apple adiou o lançamento de seus óculos de AR e VR? apareceu primeiro em Forbes Brasil.