O BBB 23 começou nesta segunda-feira (16). Embora o tempo seja curto, já deu tempo de conhecer pelo menos um pouquinho dos participantes, inclusive no que se refere a Astrologia. E quem é atento mesmo no assunto já percebeu que não há participantes dos signos de Leão e Virgem no elenco deste ano.
Isso mesmo! Na prática, significa que nenhum dos integrantes da casa mais vigiada do Brasil nasceu entre 22 de julho e 22 de setembro. Mas, mais do que isso: a ausência destes nativos quer dizer que, talvez, os espectadores do programa sintam falta de algum diferencial de comportamento que esses signos possuem, viu?
Para entender melhor, convidamos a astróloga Vivi Pettersen para explicar onde nós, fãs do Big Brother Brasil, vamos sentir falta destes signos. Confira a seguir:
Leão e Virgem fora do BBB 23: o que isso significa?
Uma das características mais fortes dos leoninos são a coragem, a iniciativa e a alegria. Por isso, segundo a especialista, a falta do signo de Leão pode trazer um elenco pouco veloz e com menos necessidade de se expor.
“Leão traz em sua essência a exposição e a supervalorização do indivíduo como objetivo de autoestima mesmo, não de forma egocêntrica — embora muitos leoninos vibrem nesta energia”, comenta Vivi.
Por outro lado, virginianos se destacam por sua organização, pensamento analítico e pragmatismo. Com isso, o elenco do reality show pode ser um pouco bagunçado e os integrantes ainda podem deixar que coisas pequenas passem despercebidas.
Embora o signo de Virgem faça falta, isso pode ser benéfico no que se refere a deixarem as coisas acontecerem com naturalidade. “Acredito que configure uma entrega maior dos participantes por mais ímpeto e intensidade do que uma entrega mais pragmática e planejada”, acrescenta a astróloga.
Nem tudo está perdido
Apesar da falta destes signos na casa mais vigiada do Brasil, a especialista ressalta que a ausência de leoninos e virginianos no BBB 23 diz respeito aos aspectos solares. Então as características marcantes destes nativos podem estar presentes tanto nos ascendentes quanto nas luas dos participantes.
Além disso, a predominância do elenco é do signo de Peixes, com 5 participantes deste representante do zodíaco. Segundo Vivi Pettersen, “podemos esperar por uma edição intensa, com papos profundos, com questões e discussões baseadas na fantasia também, na ilusão. É um elenco diverso, mas com muita sede ao pote de experimentar a experiência”.
Ou seja, vale a pena acompanhar até o final para ver onde tudo isso vai dar!