Esqueça o novo MacBook Pro, a Apple tem algo melhor

  • Post author:
  • Reading time:3 mins read

Com a decisão da Apple de quebrar uma sequência de duas décadas de lançamentos ao não anunciar um novo Mac no último trimestre do ano, o que vem a seguir para a família MacBook? Tenho certeza de que os fiéis sempre esperarão pelos lançamentos mais recentes, mas todos os que procuram um novo MacBook agora podem estar considerando a oferta atual da Apple em geral e o mais novo MacBook Pro em particular.
No entanto, todas as outras opções disponíveis agora e no futuro próximo são uma escolha muito melhor do que o laptop mais recente da Apple.

Primeiro, um lembrete de que o novo MacBook Pro atual (lançado na WWDC em junho de 2022) é a combinação desajeitada da Apple de um MacBook Air equipado com M2 com uma ventoinha MacGyvered para resfriamento extra. Isso permite que o processador funcione um pouco mais rápido que o Air, mas você está pagando caro por esse pequeno aumento em relação ao Air. Se você está no jogo do MacBook pela performance, precisa de um MacBook Pro ‘profissional’; aqueles que procuram a definição de custo-benefício da Apple devem ficar com o MacBook Air.

E aqueles que procuram performance bruta? Os laptops MacBook Pro de 14 e 16 polegadas alimentados pelos chipsets M1 Pro e M1 Max são mais poderosos, mas construídos na geração anterior do Apple Silicon. A tão esperada atualização para o presumivelmente nomeado M2 Pro e M2 Ma x que muitos esperavam chegar no quarto trimestre de 2022 … não apareceu. Eles estão nos cartões para o primeiro semestre de 2023.

Aqueles que procuram um laptop maior têm muitas opções no mercado do Windows, mas a Apple manteve as opções de MacBook com tela maior sob a designação Pro. Com a Apple Silicon elevando a linha de base de desempenho para níveis mais do que adequados para a maioria dos consumidores ( mesmo que Tim Cook e sua equipe tenham perdido o prazo ), uma tela maior no MacBook Air seria uma das atualizações mais esperadas. A cadeia de suprimentos sugere que a Apple está preparando uma tela de 15 polegadas para seu laptop de consumo – uma opção que seria um desvio bem-vindo do portfólio tradicional da Apple.
Também vale a pena perguntar se você realmente precisa de um laptop. Você deixa sua mesa e trabalha em movimento o suficiente para justificar a portabilidade, ou um smartphone ou tablet emparelhado com um iMac ou Mac Studio seria uma escolha melhor?

O post Esqueça o novo MacBook Pro, a Apple tem algo melhor apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário