Não é à toa que a camisa branca é considerada um item necessário para qualquer guarda-roupa, não é mesmo? Afinal, a peça combina com diversos looks e também dá aquele toque especial em qualquer visual.
Apesar de todas essas qualidades, não adianta simplesmente sair comprando qualquer camisa branca só para ter no armário, viu? Isso porque os modelos existentes são vários e, com isso, é bom pensar antes em qual deles você curte.
Pensando nisso, separamos dicas da stylist Camile Stefano para te ajudar a fazer a escolha perfeita e arrasar no visual. Confira:
Preste atenção no tecido
Antes de mais nada, é preciso analisar o tecido ideal para a camisa branca. Essa é uma dica importante, já que cada tecido pode passar uma impressão diferente para o look. “As peças de tricoline de algodão se assemelham ao corte masculino e são escolhas tradicionais para o ambiente de trabalho”, exemplifica Camila.
A especialista ainda acrescenta que, apesar de serem mais comuns na versão ajustada, as camisas brancas em modelagem oversized são ideais para quem quer um look menos sério.
Camisa branca no estilo casual? Claro que sim!
A camisa branca é mais conhecida por aparecer em looks formais, mas ela também pode ser usada em visuais casuais. Para isso, basta apostar nas peças de crepe e viscose. “As versões em crepe dão movimento ao look e são ótimas opções para usar em eventos noturnos, com a barra para dentro da calça ou da saia. Enquanto isso, as opções em viscose combinam com o visual despojado e diurno, ideais para usar com um pequeno nó na barra”, diz Camila.
Não se esqueça do linho
Por fim, para quem quer um visual mais sofisticado, a camisa branca de linho também é uma ótima opção, especialmente nos dias quentes, já que ela não esquenta tanto. Ou seja, é garantia de um outfit fresquinho!
Fonte: Camile Stefano, stylist; e TodaTeen.