O turismo de saúde e bem-estar é uma vertente que ganha relevância ano a ano, com viajantes do mundo todo buscando alternativas para o corpo e a mente, da prevenção ao tratamento de uma vasta gama de males. Nessa categoria, a Suíça desponta como um dos melhores destinos do planeta.
O país europeu oferece o mais alto padrão de atendimento e cuidados médicos. Clínicas exclusivas têm infraestrutura diferenciada, além de profissionais reconhecidos como pioneiros em pesquisas e técnicas
médicas inovadoras. Os médicos trabalham em estreita colaboração com universidades, institutos de pesquisa e empresas farmacêuticas, em uma combinação quase perfeita de conhecimentos teóricos e práticos.
A Suíça liderou o ranking ICEH de 2018 por seu sistema de saúde, que levou medalha de ouro na comparação com 35 países europeus. Agilidade no atendimento – tanto em casos de emergência quanto em procedimentos eletivos –, tecnologia médica de ponta, respeito pela privacidade dos pacientes e conforto cinco estrelas também para os acompanhantes – que podem desfrutar de um programa relaxante de atividades de férias – estão entre os diferenciais do país.
Além disso, a Suíça possui uma longa tradição de acolhimento de pacientes internacionais, com sensibilidade e respeito por outras culturas e religiões. Os visitantes ainda podem desfrutar o ar fresco das
montanhas, as paisagens deslumbrantes e as fontes termais curativas.
O MELHOR PARA CADA UM
A Suíça tem uma extensa rede de hospitais e clínicas especializadas, com diversas opções para atender a necessidades específicas. Além de verificar as especialidades médicas, é importante considerar outros fatores, como serviços oferecidos e localização dentro do país.
Viagens de saúde sempre partem de uma necessidade específica e individual. Por isso, há diversos programas desenvolvidos para quem precisa se afastar da vida cotidiana para se recuperar com tranquilidade e para quem deseja se tratar com os melhores especialistas.
Equipes de apoio internacional das clínicas podem organizar toda a sua estadia. Também existem agências capazes de responder às dúvidas e atender às demandas ligadas a tratamento médico, transporte e apoio aos familiares. Ao contar com a ajuda delas no planejamento de seu roteiro, sua viagem vai funcionar como um bom relógio suíço.
*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.
O post Próximo destino: saúde apareceu primeiro em Forbes Brasil.