A EY, uma das maiores empresas de consultoria e auditoria do mundo, abriu as inscrições (gratuitas) para a nova turma do programa Winning Women Brazil. O projeto, que completa dez anos em 2023, busca apoiar e fortalecer o empreendedorismo feminino no país, além de intensificar o networking e o conhecimento das empresas selecionadas em diferentes áreas, como gestão, liderança, relacionamento e branding. A ideia é que, assim, elas possam lidar melhor com os desafios do dia a dia e expansão dos seus negócios.
As empreendedoras selecionadas são mulheres fundadoras e/ou sócias da empresa que necessitam de ferramentas para ajudar a escalar seus negócios de maneira sustentável. Nomes importantes já fizeram parte do programa. Na última turma, de 2022, estiveram na lista empreendedoras como Adriana Lotaif e Fabiana Sonder, cofundadoras e diretoras da Fabfoods (Pipó Gourmet e Flow Foods); Alessandra Ottoni e Nara Matos, fundadoras e diretoras da Fisiotrauma; e Angela Coy, diretora executiva da Insigna (veja mais sobre as participantes do ano passado clicando aqui).
A seleção é feita por um time de conselheiras do programa, e os principais pilares considerados são espírito empreendedor, visão estratégica de liderança, crescimento profissional, potencial inovador e impacto na sociedade.
Segundo Raquel Teixeira, sócia líder da EY Private para América do Sul e líder dos programas Winning Women e Empreendedor do Ano, “só é possível que haja um desenvolvimento igualitário e justo com a valorização do empreendedorismo feminino”.
“É isso que buscamos com o programa da EY. Como mulher, precisamos fomentar ainda mais a capacidade empreendedora e de negócios de outras mulheres para contribuir significativamente para esse desenvolvimento”, diz Raquel.
Para participar do programa, a candidata deve ser a principal tomadora de decisões da empresa, com participação mínima de 51% no negócio, além de ter um faturamento anual a partir de R$ 3 milhões.
Na mentoria, que tem duração de um ano, as escolhidas são acompanhadas por executivas e empreendedoras de prestígio do mercado e um time de especialistas da EY durante sessões e eventos promovidos pela organizadora. As empreendedoras selecionadas também têm a oportunidade de trocar experiências e ampliar sua rede de contatos.
O Winning Women Brazil foi lançado mundialmente em 2007 e, desde então, vem criando uma comunidade global que, no ano passado, já somava mais de 800 de mulheres empreendedoras em 49 países.
As inscrições para a edição nacional estão abertas até o dia 28 de fevereiro de 2023 e podem ser feitas por meio deste link. Acesse e participe.
*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.
O post EY abre inscrições para nova edição do Winning Women Brazil apareceu primeiro em Forbes Brasil.