O estilista Pierpaolo Piccioli, da grife Valentino, e a modelo Bella Hadid estão entre os vencedores da premiação Fashion Awards, realizada ontem (5) em Londres.
Piccioli, diretor criativo da marca de luxo italiana, foi eleito o estilista do ano no evento anual. Hadid, presença regular nas passarelas das capitais da moda Milão, Paris, Londres e Nova York, levou o título de modelo do ano.
“Para mim, a moda tem uma responsabilidade, sinto que tenho voz e quero usar minha voz mesmo para quem não tem voz”, disse Piccioli à Reuters no tapete vermelho antes da premiação.
Outros vencedores incluíram Yvon Chouinard, fundador da marca de agasalhos Patagonia, que recebeu o prêmio de destaque. Em setembro, Chouinard disse que estava doando a empresa de vestuário para um fundo que usará seus lucros para combater a crise climática.
A marca britânica Burberry ganhou o prêmio “mundo do metaverso e experiência gaming” por seus empreendimentos no mundo virtual. No último ano, a grife criou uma série de NFTs jogáveis chamadas Sharky B, que vivem em Blankos Block Party da Mythical Games. Os personagens incluem acessórios como braçadeiras, jetpacks e sapatos de piscina. A coleção esgotou rapidamente por quase US$ 400 mil.
Os indicados e vencedores do Fashion Awards são votados por um júri internacional composto por mais de mil especialistas da indústria.
O post Pierpaolo Piccioli, da Valentino, é eleito o designer do ano apareceu primeiro em Forbes Brasil.