Primeiro trio de árbitras faz história na Copa do Mundo masculina

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read
ANP/Getty Images

A árbitra Stéphanie Frappart também foi a primeira a apitar em uma Copa do Mundo masculina como quarta-árbitra

A árbitra francesa Stéphanie Frappart, 38, fará história hoje (1) ao liderar o primeiro trio de árbitras em uma partida da Copa do Mundo masculina – uma das várias novidades acontecendo no evento sediado no Catar. O jogo entre Alemanha e Costa Rica tem como assistentes Neuza Back, brasileira, e Karen Diaz Medina, do México.

Antes de assumir o comando da arbitragem em uma partida, Frappart foi quarta-árbitra do jogo entre México e Polônia na primeira rodada, se tornando a primeira mulher a arbitrar uma Copa masculina. Também foi a primeira árbitra em outras competições do futebol masculino: no Campeonato Francês, na Liga dos Campeões e na Supercopa da UEFA (União das Federações Europeias de Futebol).

Leia também: Além dos gols, carreira de Richarlison inclui negócios e causas sociais

Neuza Back, 38, por sua vez, foi a primeira brasileira a ser convocada como árbitra para uma Copa do Mundo masculina. Nascida no pequeno município de Saudades, em Santa Catarina, ela estreou no Campeonato Catarinense e, um ano depois, começou a apitar os jogos da Série A do Brasileirão masculino. Além de ter participado das Olimpíadas de 2016, Back fez parte da primeira equipe feminina a comandar uma partida do Mundial de Clubes da Fifa.

Neuza Back será a primeira árbitra brasileira a apitar um jogo de uma Copa do Mundo masculina

Apesar da participação de árbitras na Copa do Mundo feminina ser comum, foi só em 2022 que, entre 99 juízes e assistentes convocados para a Copa do Catar, 6 mulheres entraram na conta.

O post Primeiro trio de árbitras faz história na Copa do Mundo masculina apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário