Mofo nunca mais! Truques para eliminar esse problema das paredes

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read

O mofo na parede pode acabar com aquela linda decoração que você fez com tanto carinho em sua casa, além disso, pode desencadear algumas doenças como alergias, asma, tosse, rinite, entre outras condições.

Para te ajudar a acabar com esse problema, separamos algumas receitas caseiras para te ajudar a eliminar o mofo. Confira:

Bicarbonato e vinagre

Coloque em um recipiente, de preferência mais fundo, 240 ml de vinagre branco com 1 colher de bicarbonato de sódio. Depois, coloque o líquido em um borrifador para facilitar o processo e espalhe pela parede mofada. Deixe a mistura agir por 10 minutos e seque com um pano limpo. Faça essa limpeza uma vez por mês.

Álcool

Uma ótima opção para tirar mofo da parede é usar o álcool. Ele pode ser usado tanto na versão líquida, como em gel. Espalhe o produto na região que está mofada e deixe agir durante 10 minutos. Depois, esfregue bem toda a área com uma esponja e repita o procedimento até perceber que eliminou o bolor.

Água oxigenada

A água oxigenada possui alta capacidade de eliminar bactérias e de clarear superfícies, por isso, ela é uma ótima aliada na hora de eliminar mofos. Sem precisar diluí-la, aplique-a em cada um dos pontos de bolor e espere por 15 minutos. Depois, esfregue bem a região com uma esponja. Caso haja necessidade, repita o processo até o problema ser solucionado.

Vinagre branco

O vinagre branco é uma ótima opção para a limpeza da casa, já que possui propriedades antibacterianas e antifúngicas. Para acabar com o mofo, use um borrifador e espelhe na parede com o problema, deixando agir por 10 minutos. Em seguida, limpe com um pano úmido e repita o processo até que o problema esteja solucionado.

Água sanitária

Coloque 1/3 de água sanitária para uma parte de água em um balde. Com luvas de borracha e uma esponja, esfregue bem a solução na parede em que se encontra o mofo. Em seguida, limpe com um pano único, e, se for necessário, repita o processo.

Atenção: às vezes a umidade pode estar vindo de fora, por isso, é fundamental impermeabilizar as paredes externas e a laje para evitar que a água entre em sua casa.

Deixe um comentário