O Feng Shui é uma arte milenar chinesa cujo objetivo é harmonizar e dar equilíbrio aos ambientes. Para melhorar a energia dos cômodos da sua casa, é possível realizar pequenas adaptações em seu dia a dia usando essa técnica, e assim, melhorar o fluxo energético do seu lar. Para te ajudar a harmonizar seu lar, separamos algumas dicas de como aplicar o Feng Shui. Confira:
1 – Tire os sapatos
Para realizar as técnicas do Feng Shui é recomendável que você tenha uma sapateira logo na entrada de sua casa, já que retirar os sapatos antes de entrar em casa é uma forma de se desprender das tensões acumuladas durante o dia. Além disso, é uma atitude bastante higiênica.
2 – Deixe o banheiro fechado
Muitas pessoas não sabem, mas o banheiro é um dos cômodos da casa que mais acumula energias pesadas, já que é onde nos livramos de tudo que o nosso corpo não precisa mais. Por isso, mantenha a tampa do vaso abaixada, os ralos e as portas fechadas.
3- Posição da cama
Segundo o Feng Shui, encostar a cabeceira da sua cama na parede traz uma maior proteção quando você deitar para dormir. Além disso, deixar a cama em paredes que não tenham portas ou janelas irá reforçar essa sensação.
4 – Tenha plantas em casa
As plantas ajudam na decoração da casa, mas também têm grandes poderes de harmonizar as energias do ambiente. Elas também servem para absorver as energias negativas e trazem inspiração para o trabalho e a comunicação.
5 – Ilumine sua casa
Deixe o sol invadir os ambientes da sua casa. A luz natural, aliás, tem poderes energéticos que ajudam na diminuição do impacto das forças que dominam o seu lar. Caso essa luz não consiga chegar com intensidade em algum cômodo, coloque escolha lâmpadas de luz clara para obter os mesmos resultados de equilíbrio.
6 – Tenha uma fonte de água
A fonte é uma das peças mais importantes do Feng Shui. Coloque ela próximo à porta de entrada ou em alguma outra área específica onde você deseja atrair um bom fluxo de energias. A água dela representa e atrai fartura.